A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017

23/05/2013 07:51

Cooperativa é condenada a devolver 441 mil quilos de soja a produtor

Aliny Mary Dias
Soja deverá ser devolvida para produtor (Foto: Divulgação/TJMS)Soja deverá ser devolvida para produtor (Foto: Divulgação/TJMS)

A Cooperativa Agropecuária e Industrial (Cooagri) foi condenada pela Justiça a devolver pouco mais de 440 mil quilos de soja que estavam armazenados desde 2008 nos estoques da cooperativa. A decisão da Vara Cível de Rio Brilhante, a 163 quilômetros de Campo Grande, saiu na última segunda-feira (20) e foi divulgada ontem (22) pelo Tribunal de Justiça.

O caso começou a tramitar em setembro de 2008 depois que um produtor rural entrou com ação no valor de R$ 294 mil para que os grãos fossem devolvidos. Na época, o produtor que fazia parte da cooperativa pediu os grãos de volta e o pedido foi negado.

A cooperativa alegou que as taxas de armazenamento da soja não foram pagas pelo produtor e, por isso, os grãos não seriam devolvidos.

De acordo com a decisão da Justiça, a soja ficou no armazém e a cooperativa afirmou que o grão poderia ser vendido ou retirado pelo produtor a qualquer momento. Em uma das defesas, a empresa disse que o prazo para devolução era curto.

Os responsáveis pela cooperativa já foram intimados e o prazo para a ação ser finalizada vence no dia 6 de junho.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions