A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

13/10/2015 15:11

Copa de Laço espera reunir mais de 1200 cavaleiros em dezembro

Priscilla Peres

Entre os dias 2 e 6 de dezembro, o município de Dourados - distante 233 km de Campo Grande, receberá 1200 cavaleiros de vários estados que vão participar da 23ª edição da Copa de Laço, para disputar o título de melhor equipe de laço.

O presidente da Federação de Clube de Laço de Mato Grosso do Sul, Elvio Garcez apresentou a organização da festa ao diretor-presidente da Fundtur-MS (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), Nelson Cintra, ressaltando que o Laço Comprido é um esporte que envolve as famílias, a tradição e a cultura do campo.

“É uma modalidade esportiva que preserva a bandeira cultural do campo, também envolve e une as famílias. Hoje são 42 clubes filiados à Federação, e cerca de 15 mil associados”, destacou. O esporte cresceu tanto, que em 2002 foi necessário dividir a Federação, atualmente são três grupos A, B e C.

Mais do que promover o esporte, o evento movimenta o comércio, a hotelaria e gera emprego e renda para a população do município. "São eventos como este que o Governo do Estado tem apoiado para que em conjunto possamos alcançar resultados positivos não só para o turismo, mas para a sociedade”, salienta Cintra.

A expectativa desta edição é de reunir cerca de 1200 cavaleiros, dentre eles de vários municípios de Mato Grosso do Sul, do Paraná, Rio Grande do Sul e Tocantins que irão disputar o título de melhor equipe de laço. As performances são avaliadas por técnicos da área. Recebe maior pontuação o time que conseguir mais armadas positivas, ou seja, laçar o animal apenas pelo chifre.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions