A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

21/08/2014 13:42

Criação de ovinos está em expansão, mas falta mão de obra qualificada em MS

Caroline Maldonado
Ms é 8º no ranking de criadores de ovelhas (Foto: Divulgação)Ms é 8º no ranking de criadores de ovelhas (Foto: Divulgação)

Mato Grosso do Sul é o 8º maior produtor de ovinos no país e o setor está em expansão segundo especialistas, mas a falta de mão de obra qualificada dificulta um crescimento maior. O Estado tem hoje rebanho próximo a 500 mil cabeças, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de geografia e Estatística (IBGE). O assunto será tema da palestra “Criação de Ovinos”, na sexta-feira (22), às 19h30, na Feira do Empreendedor, na sala 1 do Centro de Convenções Albano Franco.

Na avaliação do palestrante e instrutor do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS), Jorge Mezzaroba, o Estado é ideal para a criação de ovelhas, diante do bom pasto e da facilidade de acesso ao suprimento para o animal. “Para exercer a atividade, não são necessários grandes investimentos, já que em geral o produtor divide o pasto do gado com as ovelhas, além da grande produção de grãos e do bom clima. De modo geral, a região é ideal para a criação de ovinos”, garante.

Segundo Jorge, não há como investir na ovinocultura sem o manejo técnico adequado, por isso a palestra trará demonstrações e orientações sobre a criação e comercialização. O palestrante avalia a Feira do Empreendedor como uma oportunidade para produtores e interessados em investir na área, conhecerem as oportunidades do agronegócio, com suporte de profissionais. “Eventos como este proporcionam a visão comercial da ovinocultura aos produtores e demonstra o quanto o segmento é promissor”, avalia.

Palestras - Durante a Feira do Empreendedor, a Famasul realiza também na as palestras Cultivo de Seringueiras – Como a borracha natural se tornou uma ótima opção e Modelo de Negócios na atividade leiteira, ambas na na sexta-feira (22).

No sábado (23), haverá a palestra Cultivo de Eucalipto como diversificação e no domingo (24) o tema é Cultivo de Orquídeas – Espécies e Tratos.

O evento é grauito e acontece de 21 a 24 de agosto, das 14h às 22h. As inscrições devem ser feitas antecipadamentepelo site www.feiradoempreendedorms.com.br. Mais informações pelo número 0800 570 0800.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions