A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

23/02/2015 14:15

Criadores de 7 estados vêm ao MS aprender técnicas de ganho de peso

Priscilla Peres
Ração permite que animais cheguem a data de desmame em menos tempo e com mais peso. (Foto: Divulgação/Assessoria)Ração permite que animais cheguem a data de desmame em menos tempo e com mais peso. (Foto: Divulgação/Assessoria)
 ração Confinatto 3R é um projeto pioneiro desenvolvido pela Fazenda 3R e Agroceres Multimix. (Foto: Divulgação/Assessoria) ração Confinatto 3R é um projeto pioneiro desenvolvido pela Fazenda 3R e Agroceres Multimix. (Foto: Divulgação/Assessoria)

Proprietário rural de Figueirão - distante 259 km de Campo Grande, desenvolveu uma ração capaz de eliminar a fase de recria do gado nelore e agregar valor de 33% no valor final da comercialização. A ração Confinatto 3R é um projeto pioneiro desenvolvido pela Fazenda 3R e Agroceres Multimix.

No fim de semana, cerca de 300 produtores rurais de Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Rio de Janeiro e São Paulo estiveram em Figueirão para conhecer a ração para bezerros de corte, que é uma suplementação focada no ganho de peso do animal.

“Ela traz um novo conceito de nutrição de bezerros ao país e acompanhada de manejo adequado, permite que os animais cheguem ao período de desmame, aos 10 meses, com mais de 300 quilos, viabilizando ao produtor pular toda a fase de recria e abater os animais quase um ano mais cedo”, afirma Rodrigo Meirelles, médico veterinário e nutricionista de ruminantes da Agroceres Multimix.

A ração Confinatto 3R é uma estratégia nutricional direcionada para bezerros, que quando aliada à qualidade genética dos animais e a um manejo adequado, garante ao produtor um incremento de 35 quilos no peso final do bezerro, segundo o zootecnista e consultor Técnico da Agroceres Multimix Hélio de Biasi.

“A Fazenda 3R tem conquistado resultados superiores à média nacional, com ganho de peso diário acima de 900 gramas. Dessa maneira, ela conseguiu um acabamento invejável, além de agregar valor na ordem de 33% no valor final da comercialização”, destaca.

Vantagens - O proprietário da Fazenda 3R, Rubens Catenacci, enfatiza o aumento da rentabilidade como principal vantagem deste sistema. “Desde a implantação, nossa rentabilidade cresceu mais de 30% acima da média praticada pelo mercado. E hoje em dia qualquer negócio é focado em resultados e rentabilidade”, afirma.

Ele explica que a suplementação na fase de cria é essencial para uma melhor performance dos bezerros e lembra da crescente tendência de comercialização e valorização no mercado de bezerros mais pesados na desmama. “Com a valorização do gado de cria, a prioridade é ter bezerros mais pesados na desmama. Este conceito é uma tendência irreversível, por isso é importante entender que vendemos ‘desmama por quilo’, que é uma característica que vem dominando a comercialização”.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions