A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

15/12/2008 13:44

Crise não deve afetar setor sucroalcooleiro, prevê Conab

Redação

A próxima safra de cana-de-açúcar poderá passar por percalços, mas "a solidez dos fundamentos do setor garante que os problemas serão contornados", segundo previsão do presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Wagner Rossi.

Ele apresentou hoje (15/12) o resultado da produção da cana-de-açúcar em 2009, que será 13,9% superior à de 2007, com 571,4 milhões de toneladas de cana processada.

"Trata-se de um mercado regular, sem grandes problemas, mas que conta com acompanhamento permanente do governo, que procura se inteirar da situação da oferta e da demanda", disse Rossi.

Para o presidente da Conab, o preço do álcool foi muito favorável em 2008 e deverá ficar próximo a isso no ano que vem, não havendo perigo de grandes altas, uma vez que o preço do barril do petróleo está em baixa no mercado internacional.

Quanto aos investimentos na área sucroalcooleira, Rossi não descarta a possibilidade de problemas  decorrentes da crise na área de crédito mundial, pois ela acaba afetando todos os setores.

Mas acredita que sejam feitos ajustes de forma suave no setor, sem grandes traumas para a produção nacional.

Em 2008 o preço do álcool, em relação à gasolina, esteve em algumas regiões do país na proporção de 55% a 65%, o que foi bastante favorável.

"

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions