ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Crise não deve afetar setor sucroalcooleiro, prevê Conab

Redação | 15/12/2008 13:44

A próxima safra de cana-de-açúcar poderá passar por percalços, mas "a solidez dos fundamentos do setor garante que os problemas serão contornados", segundo previsão do presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Wagner Rossi.

Ele apresentou hoje (15/12) o resultado da produção da cana-de-açúcar em 2009, que será 13,9% superior à de 2007, com 571,4 milhões de toneladas de cana processada.

"Trata-se de um mercado regular, sem grandes problemas, mas que conta com acompanhamento permanente do governo, que procura se inteirar da situação da oferta e da demanda", disse Rossi.

Para o presidente da Conab, o preço do álcool foi muito favorável em 2008 e deverá ficar próximo a isso no ano que vem, não havendo perigo de grandes altas, uma vez que o preço do barril do petróleo está em baixa no mercado internacional.

Quanto aos investimentos na área sucroalcooleira, Rossi não descarta a possibilidade de problemas  decorrentes da crise na área de crédito mundial, pois ela acaba afetando todos os setores.

Mas acredita que sejam feitos ajustes de forma suave no setor, sem grandes traumas para a produção nacional.

Em 2008 o preço do álcool, em relação à gasolina, esteve em algumas regiões do país na proporção de 55% a 65%, o que foi bastante favorável.

"

Nos siga no Google Notícias