ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Curso gratuito ensina gestão de integração lavoura-pecuária-floresta

Caroline Maldonado | 28/10/2014 08:29
Curso é oferecido pelo Senar em parceria com Ministério da Educação (Foto: Divulgação/Embrapa)
Curso é oferecido pelo Senar em parceria com Ministério da Educação (Foto: Divulgação/Embrapa)

Estão abertas inscrições para qualificação em integração lavoura-pecuária-floresta, oferecida pelo Pronatec Agro (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico), que ocorrerá em dezembro, em Nova Andradina, a 300 quilômetros de Campo Grande. O assunto é uma das mais importantes demandas verificadas no setor rural de Mato Grosso do Sul, segundo o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

O curso de Assessoria de Planejamento e Controle de Produção com ênfase em ILPF (Integração lavoura-pecuária-floresta) é desenvolvido pelo Senar em parceria com o Ministério da Educação. A capacitação será oferecida também em Itaquiraí, Naviraí, Água Clara, Amambai, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bataguassu, Campo Grande, Dourados, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Terenos e Três Lagoas. O curso tem carga horária de 240 aulas e os participantes receberão assistência estudantil de R$ 2,00 por hora/aula e material didático.

A intenção do programa é trabalhar a assistência técnica rural e expandir a oportunidade de capacitação e mercado aos estudantes que estão concluindo cursos em escolas técnicas agropecuárias, técnicos formados ou ainda, alunos do ensino médio.

O Pronatec Agro atende uma importante necessidade no setor e reforça o aprendizado dos cursos técnicos, segundo o superintendente do Senar/MS, Rogério Beretta, “O Pronatec Agro atenderá uma demanda de formação de assistentes técnicos e formação rural para as propriedades, nas áreas de bovinocultura de corte e leite, integração lavoura-pecuária e floresta, fruticultura, horticultura e ainda na agricultura”.

Conforme o Senar, além de Mato Grosso do Sul, outros 23 estados participarão do programa ainda em 2014. Os interessados em obter mais informações podem procurar o Senar/MS, pelo telefone 3320-6900 ou no Sindicato Rural de seu município.

Nos siga no Google Notícias