ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Curso sobre qualidade da carne é levado a açougues de Dourados

Bruno Chaves | 27/05/2014 09:57
Pelo menos 20 empresas receberão visitas técnicas até o final do mês (Foto: Divulgação/Assessoria)
Pelo menos 20 empresas receberão visitas técnicas até o final do mês (Foto: Divulgação/Assessoria)

Açougues e casas de carnes de Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande, receberam consultoria do “Programa Senai Carne Vermelha” que tem como foco a valorização do produto por meio de cursos de qualificação e aperfeiçoamento profissional, além de palestras de sensibilização do consumidor final.

O processo já envolveu nove empresas, que receberam visitas técnicas e orientações do consultor Arildo Flores. Os participantes receberam noções quanto a qualidade da carne, importância da higiene na manipulação, novos cortes e cadeia de frios.

Conforme a assessoria de imprensa do Senai, a equipe vai permanecer na cidade até o fim do mês com as consultorias. A estimativa é atender um total de 20 empresas.

"O programa tem alcançado seu objetivo com sucesso e já podemos notar uma mudança significativa nas casas de carne que passaram pela consultoria, com a melhoria de produtos, qualidade de cortes e higiene, além do aumento nas vendas", contou a assessora de atendimento empresarial do Senai, Laura Castro Carrielo Rosa.

Para Arildo Flores, levar conhecimentos básicos para o oferecimento de produto com qualidade é primordial. "Procuramos orientar o máximo possível para ter segurança naquilo que está se produzindo, segurança no que diz respeito não só a empresa, como, principalmente, segurança para o cliente", afirmou.

Nos siga no Google Notícias