ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Em 3 anos, 10 toneladas de produtos veterinários foram apreendidas em MS

Marta Ferreira | 12/09/2011 15:29

Entre 2008 e 2011, foram apreendidas em Mato Grosso do Sul 10 toneladas de produtos de uso veterinário irregulares, divulgou hoje o Serviço de Fiscalização de Insumos Pecuários da Superintendência Federal de Agricultura em MS.

Conforme a Superintendente, as apreensões foram feitas, juntamente com a Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal).

As apreensões ocorreram por infrações ao regulamento de fiscalizações de produtos de uso veterinário, previstas no decreto federal nº 5.053 de 22 de abril de 2004.

Parte dos produtos estavam à venda e não tinham registro junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Uma outra parte, segundo informado, foram falsificados ou estavam vencidos, adulterados, com rotulagem irregular ou mal conservados.

A Superintendência informou que foi contratada uma empresa, sediada em Goiânia, para fazer a coleta, transporte, tratamento e destinação final desses resíduos. Isso foi feito, conforme divulgado, para obedecer à resolução do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente), de 2005, segundo a qual esses produtos são resíduos de Classe B, ou seja, contém substâncias químicas que podem apresentar risco a saúde pública ou ao meio ambiente.

Na última quinta-feira a empresa começou a fazer o trabalho. Os produtos serão levados para Goiânia.

Nos siga no Google Notícias