ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Depois de cancelamentos, corrida encerra atividades da Semana do Leite

Participantes doaram mil litros de leite para entidades assistenciais

Kleber Clajus | 03/06/2018 09:23
Corrida e caminhada tiveram 470 participantes inscritos (Foto: Marina Pacheco)
Corrida e caminhada tiveram 470 participantes inscritos (Foto: Marina Pacheco)

Depois do cancelamento de palestras e feira pró-genética, em decorrência da greve dos caminhoneiros, corrida e caminhada encerraram a programação da Semana Estadual do Leite, neste domingo (3), no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.

Nem mesmo a sensação térmica de 11ºC afastou os participantes, que trocaram litros de leite por kit do evento esportivo. O enfermeiro aposentado Floriano Campoçano, 67 anos, chegou antes da largada às 8h e se aquecia dando voltas no parque. Já touca na cabeça denotava o cuidado da técnica em telecomunicações Fabiane Romeiro, 41 anos, para não ficar doente após correr cinco quilômetros do circuito estabelecido pelos organizadores.

Houve inscrição de 300 pessoas na corrida e 170 na caminhada, somando mil litros de leite arrecadados pelo evento promovido pela Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite e Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

Floriano Campoçano acordou cedo para participar do evento no Parque das Nações (Foto: Marina Pacheco)
Floriano Campoçano acordou cedo para participar do evento no Parque das Nações (Foto: Marina Pacheco)
Já Fabiane Romeiro apostou na touca para enfrentar sensação térmica de 11ºC (Foto: Marina Pacheco)
Já Fabiane Romeiro apostou na touca para enfrentar sensação térmica de 11ºC (Foto: Marina Pacheco)

Todo o leite arrecadado, conforme a coordenadora da agricultura familiar Ariane Monaly, será encaminhado para as instituições Cotolengo, Asilo São João Bosco e Abrapec (Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências).

O superintendente da Semagro, Rogério Beretta, explicou que a greve dos caminhoneiros adiou o 2º Encontro Técnico do Leite, bem como a Feira Pró-Genética e Pró-Fêmea. Foram mantidos somente a entrega de prêmios para redação de alunos e as atividades desportivas.

Resultado - Entre os homens que disputaram a corrida foram melhor classificados Fabrício Gonçalves (15'09''), Eduardo dos Santos Cadorim (15'28'') e Luiz Lemes (15'28''), enquanto no grupo de mulheres Susie Guibu (19'21''), Ana Lúcia Cathcart Costa (20'46'') e Dorotildes Souza de Lima (21'08''). Houve ao final entrega de troféus e medalhas aos participantes.

Nos siga no Google Notícias