ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Desenvolvimento da cadeia produtiva do pescado será tema de workshop em MS

Priscilla Peres | 13/10/2015 10:49

Representantes de diversos órgão ligados a piscicultura vão se reunir no próximo dia 27 em Campo Grande, para debater sobre os desafios e oportunidades do setor em Mato Grosso do Sul. O evento será realizado durante todo o dia e terá painés mediados por especialistas.

Assuntos como a influência do clima na produção, a qualidade da água, processamento e a comercialização do pescado, serão debatidos ao longo do dia. O objetivo é falar de toda a cadeia produtiva, desde a criação até a chegada ao consumidor final.

Em MS, a cultura ainda é pouco divulgada e algumas regiões enfrentam problemas com o clima. Como em Aparecida do Taboado, por exemplo, que a estiagem no início do ano inviabilizou a pratica em várias propriedades rurais. O município era um dos maiores em criação de pescado do Estado, e até mesmo um frigorífico de peixes iniciou suas obras lá, que foram interrompidas pela seca.

O evento começa às 8h30 e acontecerá na sede do CREA/MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia). Entre às 15h e 17 h haverá debates e a elaboração de propostas para o desenvolvimento da cadeia produtiva, material que será base para formatação do programa de trabalho das entidades participantes para os próximos anos.

Nos siga no Google Notícias