A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018

13/10/2015 10:49

Desenvolvimento da cadeia produtiva do pescado será tema de workshop em MS

Priscilla Peres

Representantes de diversos órgão ligados a piscicultura vão se reunir no próximo dia 27 em Campo Grande, para debater sobre os desafios e oportunidades do setor em Mato Grosso do Sul. O evento será realizado durante todo o dia e terá painés mediados por especialistas.

Assuntos como a influência do clima na produção, a qualidade da água, processamento e a comercialização do pescado, serão debatidos ao longo do dia. O objetivo é falar de toda a cadeia produtiva, desde a criação até a chegada ao consumidor final.

Em MS, a cultura ainda é pouco divulgada e algumas regiões enfrentam problemas com o clima. Como em Aparecida do Taboado, por exemplo, que a estiagem no início do ano inviabilizou a pratica em várias propriedades rurais. O município era um dos maiores em criação de pescado do Estado, e até mesmo um frigorífico de peixes iniciou suas obras lá, que foram interrompidas pela seca.

O evento começa às 8h30 e acontecerá na sede do CREA/MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia). Entre às 15h e 17 h haverá debates e a elaboração de propostas para o desenvolvimento da cadeia produtiva, material que será base para formatação do programa de trabalho das entidades participantes para os próximos anos.

 

Prefeito Olarte vistoria início de obras de piscicultura no Distrito de Anhanduí
O prefeito Gilmar Olarte esteve nesta quarta-feira (17) no distrito de Anhanduí, a 60 quilômetros de Campo Grande, em visita às obras de construção d...
Dois homens morrem eletrocutados em tanque de piscicultura
Dois homens morreram eletrocutados, nesta quinta-feira (11), em Mundo Novo, a 460 quilômetros de Campo Grande. Eles sofreram a escarga elétrica em um...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions