ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Dia de Campo reúne produtores e pesquisadores nesta sexta-feira em Maracaju

Caroline Maldonado | 06/02/2015 08:02
Pesquisas são sobre variedades de soja, fertilidade e fitossanidade (Foto: Marcos Ermínio)
Pesquisas são sobre variedades de soja, fertilidade e fitossanidade (Foto: Marcos Ermínio)

Oportunidade para produtores conhecerem os resultados de novas pesquisas, o Dia de Campo da Fundação MS é realizado nesta sexta-feira (6) em Maracaju, a 160 quilômetros de Camo Grande. Técnicos e pesquisadores se reúnem, a partir das 9h, na fazenda Alegria.

As pesquisas apresentadas hoje são sobre variedades de soja, fertilidade e fitossanidade. O evento é organizado em parceria com o Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). De acordo com o engenheiro agrônomo e pesquisador da Fundação MS, Carlos Pitol, apesar de grande parte dos produtores já estarem em época de colheita, a expectativa para este dia de campo é boa.

O agrônomo irá expor variedades de soja com potencial para serem cultivadas na próxima safra, além de mostrar quais espécies são melhores para cada tipo de ambiente e região. O dia de campo conta ainda com apoio da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Sistema OCB-MS e Aprosoja (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul)

Mais informações sobre os tadicionais dias de campo e pesquisas da Fundação MS podem ser obtidas pelo site www.fundacaoms.org.br ou pelo telefone (67) 3454-2631.

Nos siga no Google Notícias