A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

19/06/2009 08:00

Diante de boicote, procedência da carne terá consulta

Redação

Recentemente grandes redes de supermercado anunciaram boicote a carnes de animais de fazendas do Pará que contribuem para o desmatamento da floresta amazônica.

De olho nessa nova realidade, o grupo Bertin anunciou que a partir de segunda-feira, dia 22, seus clientes poderão consultar a procedência da carne pela internet, através do site www.bertin.com.br

Com número de cadastro e da nota fiscal da compra de caixas de embarque (onde os produtos são distribuídos) os compradores poderão conferir a fazenda e o proprietário fornecedor.

Depois poderão acessar o site do Ibama http://siscom.ibama.gov.br/geo_sicafi/ e do Ministério do Trabalho http://www.mte.gov.br/trab_escravo/cadastro_trab_escravo.asp "para ter certeza de que não está adquirindo produtos das áreas embargadas ou com práticas de trabalho escravo identificadas pelos respectivos órgãos", informa o grupo.

 

O Bertin alega que a questão socioambiental já é critério para escolha de fornecedores e são feitas checagem regulares para excluir os incluídos na chamada "lista suja" do Ministério do Trabalho e listas de propriedades embargadas pelo Ibama. Segundo o Bertin, 165 fornecedores já foram cortados por este motivo. 

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions