ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Dinapec começa com expectativa de reunir 2 mil pessoas até sexta-feira

Priscilla Peres e Kleber Clajus | 11/03/2015 10:19
Abertura oficial foi realizada na manhã de hoje. (Foto: Marcelo Calazans)
Abertura oficial foi realizada na manhã de hoje. (Foto: Marcelo Calazans)

Começou hoje em Campo Grande a décima edição da Dinapec (Dinâmica Agropecuária), que vai apresentar o que há de novo em termos de tecnologia para o agronegócio. A expectativa é reunir 2 mil pessoas até sexta-feira (13), em palestras, mini cursos e roteiros tecnológicos.

O chefe geral da Embrapa, Cleber Oliveira Soares, destacou o fato dessa ser a 10ª edição a trazer novas tecnologias para o segmento. "Amplia e consolida a atuação dinâmica de um ambiente tecnológico com ampla participação das unidades da Embrapa, parceiros estratégicos, universidades e diferentes segmentos de cadeias produtivas", afirma.

Já o coordenador da Dinapec, Websten Cesario da Silva, ressaltou as novidades apresentadas na feira, entre elas o novo capim (BRS Tamani) que tem auto teor de proteína, fácil manejo, resistente às cigarrinhas-das-pastagens, além de maior valor nutritivo e perfilhamento.

"No ano passado inserimos clínicas tecnológicas atendendo ao público que buscava uma atenção maior dos especialistas, porém notamos que o tira-dúvidas acontecia durante as palestras, era um movimento natural e assim aprimoramos os roteiros de forma que levassem informações, aprofundamento e troca de experiências", comenta Websten.

Na Dinapec 2015 serão oferecidos minicursos, clínicas tecnológicas e roteiros tecnológicos temáticos abordando os seguintes temas: leite, iLPF (integração lavoura-pecuária-floresta), recuperação de pastagens degradadas, SAFs (sistemas agroflorestais), SPD (Sistema de Plantio Direto), FNB (Fixação Biológica de Nitrogênio), melhoramento genético animal, sanidade e nutrição animal.

Os principais parceiros da Embrapa na realização da Dinapec são: Senar/MS, Fundação MS, Programa Geneplus-Embrapa, Unipasto, Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário).

Nos siga no Google Notícias