ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Edil quer realizar 'Festa da Carne' em Campo Grande

Redação | 04/02/2009 20:37

Campo Grande já ensaia promover a nível nacional e internacional a 'Festa da Carne', evento típico que poderá fazer parte do calendário de eventos da Capital. A idéia foi discutida hoje pelo vice-prefeito e titular da Sedesc (Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, de Ciência e Tecnologia de Agronegócio), Edil Albuquerque e representantes do segmento agropecuário.

O presidente do Sindicato Rural de Campo Grande, José Lemos Monteiro, afirmou que os pecuaristas, indústrias frigoríficas, comércio varejista da carne, indústrias de processamento da carne de segunda, comerciantes de produtos agropecuários, restaurantes não vegetarianos, hotelaria e organizações não governamentais são o público alvo que deve ser privilegiado.

Mesmo assim, Lemos Monteiro ressaltou que a população de médio e pequeno poder aquisitivo participará do evento e terá a oportunidade de aprender a melhor maneira de consumir a carne, já que um dos principais objetivos da festa será colocar Campo Grande no circuito nacional e internacional da carne,

Segundo informações da assessoria de imprensa da prefeitura da Capital, Edil acredita que o evento pode ser viabilizado e colocado no calendário turístico da cidade. Ele frisou que propostas deverão ser encaminhadas ao governo do Estado

O médico veterinário René Miranda Soares propôs que o evento seja realizado na Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul).

Nos siga no Google Notícias