ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Em Amambai, frigorífico dará férias a 299 empregados

Redação | 26/02/2009 16:59

A notícia surpreendeu Amambai, a partir de segunda-feira o Frigorífico Torlim, o maior da cidade, deve dar férias coletivas a 299 empregados. "Quem já está com as férias vencidas vai assinar aviso prévio", reclama o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Carne de Amambai, Alcemar Rodrigues. "Sâo centenas de famílias que podem perder o emprego, terrível para a cidade toda", comenta.

A entidade teve reunião com a empresa que garantiu os planos de retomar os abates em 30 dias, mas a informação de que alguns teriam de assinar o aviso prévio, aumentou a preocupação do sindicato. "Não entendemos isso, estamos tentando reverter", explica Alcemar.

Na tarde de hoje, os trabalhadores estiveram com o prefeito Dirceu Lanzarini (PR), para pedir apoio durante as negociações com o frigorífico. "Eles já fizeram isso antes, sempre pedindo incentivos do governo", contou o presidente.

Na empresa, a informação é de que apenas diretores falam sobre o assunto, e nenhum estava no local, segundo atendentes. Mesmo assim, funcionários confirmaram que haverá suspensão de abates e férias coletivas a partir de segunda-feira.

O Torlim tem no total 299 funcionários em Amambai, e também conta com unidades em Itaporã (MS) e duas no Paraná, mas segundo empregados, a suspensão será apenas em Mato Grosso do Sul.

O anúncio nesta tarde, de redução nas pautas fiscais do boi e da vaca pode fazer a direção repensar a medida, informa o Sindicato.

Nos siga no Google Notícias