ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Em ano de campo aquecido vendas de diesel crescem 18,8%

Redação | 29/05/2008 09:16

Um termômetro da economia do campo, o óleo diesel dá sinal de que as coisas vão bem. No primeiro quadrimestre deste ano foram comercializados em Mato Grosso do Sul 350.190 metros cúbicos do combustível, o que significa 18,8% a mais que no mesmo período do ano passado, conforme dados que acabam de ser divulgados pela ANP (Agência Nacional de Petróleo). Cada metro cúbico corresponde a mil litros comercializados.

Somente em abril foram 80.744 metros cúbicos de diesel comercializados em Mato Grosso do Sul, um volume menor que o de março último, porém, 18% maior que o do mesmo período do ano passado.

Apesar de a frota movida a diesel ser bem inferior a de veículos que usam gasolina, o combustível é consumido em quantidades muito maiores, por caminhões, que têm grandes tanques e percorrem longas distâncias.

Com o aquecimento do campo e bom momento dos produtos agropecuários, como a carne bovina, o frango e os grãos, o número de veículos para escoar a safra aumentou. Em abril deste ano a frota de Mato Grosso do Sul tinha 41.380 caminhões, número 6,49% maior que o de abril do ano passado.

Só as vendas de caminhões novos por concessionárias do Estado tiveram aumento de 50% no primeiro quadrimestre deste ano, saltando de 346 a 521 unidades. Também aumentaram de forma expressiva as vendas de picapes e camionetes, neste caso em 74%.

Álcool

Nos siga no Google Notícias