ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Em dez dias de feira, Expogrande deve movimentar R$ 70 milhões

Renata Volpe Haddad | 30/03/2017 07:49
Serão 21 leilões em dez dias de Expogrande. (Foto: Famasul)
Serão 21 leilões em dez dias de Expogrande. (Foto: Famasul)

A maior feira agropecuária de Mato Grosso do Sul, a Expogrande, realizada em Campo Grande, será aberta oficialmente às 19h desta quinta-feira (30) e pretende movimentar R$ 70 milhões, na 79º edição.

Serão 21 leilões este ano de bovinos, ovinos e equinos, com 55 expositores e expectativa de público de 60 mil pessoas por dia.

De acordo com o presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Jhonatan Barbosa, a Expogrande será realizada depois da operação Carne Fraca, que segundo ele, prejudicou o setor pecuário do país. "Vamos ter a presença do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, em um momento como esse, em que enfrentamos uma batalha para reconquistar o nome da pecuária brasileira", alega.

Após a solenidade marcada para às 19h, as bilheterias estarão vendendo ingressos para o show de hoje, com Jads e Jadson.

Os leilões que começaram no dia 25 de março, já movimentam a Expogrande. Para hoje, está previsto o 17º Leilão BPW e no dia 31, a agenda conta com o 3º Leilão Neloraço Matrizes, além do 2º Leilão Muladeiros do MS e Leilão Virtual de Corte Novilhas Prenhas.

Além das exposições, os shows marcados para este ano, contam com grande nomes da música brasileira, como Jorge e Matheus, Luan Santa, Wesley Safadão, Dj Alok, Matheus e Kauan, Bruninho e Davi e Henrique e Diego. A Expogrande encerra no dia 9 de abril.

Nos siga no Google Notícias