A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

07/08/2008 08:00

Embrapa apresenta nova variedade do trigo para o MS

Redação

A Embrapa Agropecuária Oeste e Transferência de Tecnologia, em parceria com a Embrapa Trigo e apoio da Fundação Vegetal e  da Fundação Meridional, apresenta na próxima terça-feira, dia 12, uma nova variedade de trigo para o cultivo em Mato Grosso do Sul e apresentar outras culturas de trigo desenvolvidas pela empresa. A apresentação será em um Dia de Campo que vai acontecer das 7h30 às 11h30.

O pesquisador da Embrapa Agropecuária Oeste, Cláudio Lazzarotto, explica que a nova cultivar é classificada como tipo pão, altamente adaptável às condições de clima e solo de Mato Grosso do Sul, com alto rendimento, menor  risco de acamamento e excelente desempenho, com produtividade que pode chegar a 3,5 mil quilos por hectare.

Hoje 70% do trigo no Brasil vêm de fora e o estoque mundial do produto é baixo. Conforme Lazzarotto, o potencial de produção em todo o País é bom, mas ainda não há uma política adequada para o trigo comparada a da Argentina, por exemplo, que tem facilidade de câmbio e de comercialização, tornando o trigo competitivo no mercado internacional.

Ontem em Naviraí, a Copasul, junto da Embrapa Agropecuária Oeste e Transferência de Tecnologia e apoio da Fundação Meridional e Fundação Vegetal, promoveu um Dia de Campo sobre as culturas de inverno incluindo, além do trigo, o crambe, aveia, nabo forrageiro e colza. Hoje, em Maracaju, a Embrapa participa com palestra no Dia de Campo organizado pela Fundação MS.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions