A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

14/07/2010 12:12

Embrapa Florestas prepara início de atividades no Estado

Redação

O Estado deve receber nos próximos meses uma unidade da Embrapa Florestas, que pesquisa tecnologias para eficiência produtiva, redução dos custos de produção, aumento da oferta de produtos florestais e agrícolas, além de conservar o meio ambiente.

A assinatura do protocolo entre o governo estadual e federal aconteceu no dia 24 de junho. A ação está integrada ao contexto do PEF/MS (Plano Estadual para o Desenvolvimento Sustentável de Florestas Plantadas de Mato Grosso do Sul), que contempla em suas estratégias o desenvolvimento tecnológico em integração com os diversos agentes públicos e privados que atuam neste segmento produtivo.

Conduzido pela Câmara Setorial de Florestas, órgão consultivo da Seprotur (Secretaria de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo), o Programa reúne o setor empresarial, fundações e pesquisadores.

Embrapa Florestas - Em quase três décadas de existência, o projeto colocou um significativo número de tecnologias à disposição do setor florestal brasileiro.

Para conseguir realizar todo este trabalho e colaborar para o desenvolvimento do agronegócio florestal e para a sustentabilidade do agronegócio, a Embrapa Florestas atua de forma cooperativa com universidades, instituições estaduais de pesquisa, empresas de assistência técnica e de extensão rural, organizações não-governamentais, empresas e associações do setor privado, poder público, instituições internacionais, produtores e suas associações, cooperativas e outros.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions