A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

13/08/2016 11:03

Embrapa realiza palestras gratuitas durante a ExpoMS Rural

Elci Holsback
Vagas para palestras são limitadas (Foto: Embrapa)Vagas para palestras são limitadas (Foto: Embrapa)

Palestras sobre temas variados relacionados à pecuária integram a programação da ExpoMS Rural, evento realizado pela Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), no Parque Laucídio Coelho, em Campo Grande.

No próximo dia 19, pesquisadores da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) realizam a partir das 14h, quatro palestras gratuitas. As três primeiras serão ministradas por pesquisadores do Programa de Melhoramento Animal da Embrapa. A palestra de abertura será com o pesquisador Roberto Almeida Torres Jr, que abordará as raças taurinas adaptadas e seu uso na pecuária tropical.

A avaliação genética e as provas de desempenho no melhoramento da raça Senepol no Brasil será o tema da palestra de Gilberto Romeiro Menezes. O pesquisador Gelson Feijó tratará sobre os resultados das pesquisas em qualidade de carcaça e carne de animais cruzados. 

Encerrando a programação, o especialista em forragicultura Rodrigo Amorim Barbosa abordará o manejo de pastagens tropicais para região de Mato Grosso do Sul.

As vagas são limitadas e as inscrições já estão abertas devem ser feitas virtualmente http://bit.ly/2aQboeo. Outras informações pelo e-mail: cnpgc.cursos@embrapa.br

ExpoMS Rural - Após seis anos suspensa, a ExpoMS Rural retornou ao calendário do agronegócio do Estado em 2016. A feira agropecuária iniciou as atividades no último dia 5 e segue sua programação até 5 de setembro, com mostra de animais, shopping permanente de ovinos e gado leiteiro, julgamentos, leilões e shows.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions