A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

28/11/2011 14:47

Emissão de GTA eletrônica já é feita por 37 sindicatos rurais, diz Famasul

Fernando da Mata

Guia eletrônica é emitida pelo sistema ligado ao Saniagro por meio de senha do produtor rural

Superintendente da SFA, presidente da Famasul e secretária de Produção do Estado durante coletiva (Foto: João Garrigó)Superintendente da SFA, presidente da Famasul e secretária de Produção do Estado durante coletiva (Foto: João Garrigó)

A e-GTA (Guia de Trânsito Animal) eletrônica já é emitida em 37 sindicatos, segundo a Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul).

O presidente da entidade, Eduardo Riedel, afirmou, durante entrevista coletiva na Famasul nesta segunda-feira (28), que mais oito sindicatos rurais iniciarão a emissão eletrônica da guia nesta semana. Ao todo, 69 estão filiados à Federação.

“A mudança no sistema é extremamente importante para o produtor rural. Objetivo principal é o aumento da modernidade”, explicou Riedel.

Para a titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), Tereza Cristina da Costa Dias, a mudança veio para facilitar a vida do produtor. “Além da modernidade, haverá agilidade para o produtor, que a vida inteira teve que ficar na fila ou às vezes tem que andar 100 km para emitir o documento”.

Entretanto, a emissão eletrônica da GTA não extingue o modelo antigo, de acordo com o superintendente regional da Secretaria Federal de Agricultura, Orlando Baez. “Os dois modelos vão acontecer normalmente.”

Emissão – Segundo a secretária de Produção do Estado, é o sistema que emite a e-GTA, não o sindicato. As informações da guia são transmitidas da base de dados do Estado para o produtor, por meio de senha, que é a mesma utilizada no Sistema Saniagro na web.

Quem não tem a senha ainda, deve ir até a Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária e Animal) para retirá-la.



Que pais e esse??Legalizam o ilegal a toque de caixa,desrespeitam as instituições,criam decretos arbitrarios.Depois, quando ocorre a desgraça, quem vai la consertar, o povinho que não pode reinvindicar nada, dormir em qualquer tapera esgualepada, comer o que os outros dão pque não saiu a diaria de deslocamento.Agoram trancaram a raposa no galinheiro, questão de tempo para outro foco de aftosa.
 
gustavo michelan em 29/11/2011 09:59:55
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions