A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

31/05/2017 13:03

Encontro de jovens do agronegócio defende qualificação antes de tecnologia

Priscilla Peres

Mais do que investir em tecnologia, o pecuarista e professor André Bartocci defende que jovens que pretendem entrar no agronegócio, devem aumentar a qualificação profissional. O assunto será debatido hoje à noite durante a Exposição Agropecuária de Três Lagoas.

Em sua palestra Bartocci afirma que levará em consideração a necessidade dos jovens se capacitarem para lidar com um cenário cada vez mais profissional, e volátil ao mesmo tempo.“O momento atual, que inclui questões envolvendo a indústria, nossa economia mundial e brasileira, sabemos que deixará uma ruptura e ficará mais clara essa situação, sobre quem está surfando na onda. E quem não pegou a onda, vai ter de nadar um pouco para chegar até ela”, reforça.

 

O evento realizado pelo grupo Famasul Jovem e MNP Jovem, em parceria com o Sindicato Rural de Três Lagoas, deve reunir cerca de 400 jovens dos municípios de Brasilândia, Inocência, Cassilândia, Nova Andradina, Três Lagoas, Água Clara, Santa Rita do Pardo e Campo Grande. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas minutos antes do evento.

Batocci esclarece que o momento em que ele entrou para o campo e o atual, são bastante diferentes, mas o atual apresenta mais oportunidades, apesar dos desafios. “Uma coisa essencial para que o jovem tenha sucesso e que deve estar em suas característica é o brilho nos olhos. É preciso gostar daquilo que está fazendo, precisa acordar não como se fosse para uma guerra, mas como se fosse para um lugar bom e tivesse o que fazer lá”.

A palestra do I Encontro Jovens da Agropecuária – Etapa Três Lagoas, acotnece hoje durante a Exposição Agropecuária de Três Lagoas, Expotrês, a partir das 18h.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions