ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Encontro do Leite reuniu produtores, acadêmicos e profissionais

Alan Diógenes | 21/03/2014 20:12
Auditório do Sindicato Rural ficou lotado de participantes. (Foto: Divulgação)
Auditório do Sindicato Rural ficou lotado de participantes. (Foto: Divulgação)

O 17º Encontro Técnico do Leite realizado nesta sexta-feira (21), pelo Sindicato Rural de Campo Grande, reuniu mais de 300 pessoas, incluindo produtores, acadêmicos e demais profissionais ligados ao setor. Técnicos reconhecidos em nível nacional também participaram do evento.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural, Oscar Sturhk, os produtores precisam se reunir em cooperativas para se fortalecerem, ampliarem a produção e se tornarem mais competitivos. “Desta forma, eles poderão atender a demanda nacional de consumo, tanto do mercado interno quanto do externo”, destacou.

O prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP), afirmou que irá restaurar a aliança entre a prefeitura e o Sindicato Rural. “Não podemos de maneira alguma desprezar esse segmento que nos mantém em pé. O leite é um alimento sagrado e sem ele poderíamos não estar aqui hoje”, salientou.

O presidente do Conseleite (Conselho Paritário dos Produtores e da Indústria do Leite), Wilson Igi, agradeceu aos patrocinadores e a presença dos produtores. “Poucos eventos voltados ao setor sobrevivem tanto tempo na terra do gado de corte”, informou.

Multas na atividade leiteira - Por meio de parceria com a Delegacia Regional do Trabalho, o Sindicato Rural irá produzir uma cartilha para orientar e defender os produtores para que não sejam multados por conta da não utilização dos equipamentos de proteção individual e eventuais irregularidades. A iniciativa contará com o apoio da Comissão de Direitos Agrários da OAB (Ordem dos Advogados).

Nos siga no Google Notícias