A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

08/10/2014 18:12

Encontro sobre agroecologia reúne 1500 participantes da América do Sul

Caroline Maldonado
Agroecologia é utilizada para produção de alimentos em comunidades tradicionais (Foto: Divulgação/Embrapa Pantanal)Agroecologia é utilizada para produção de alimentos em comunidades tradicionais (Foto: Divulgação/Embrapa Pantanal)

Pesquisadores, estudantes, membros de comunidades tradicionais e agricultores de diversas regiões do Brasil e países da América do Sul poderão participar da Agroecol 2014 no dias 19, 20 e 21 de novembro.

O evento reunirá 1500 participantes em quatro seminários com o tema “Avanços e desafios em Agroecologia: como e onde precisamos chegar”, em Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande. As inscrições, no valor de R$20,00, já podem ser feitas no site www.cpao.embrapa.br/agroecol2014 até o dia 31 de outubro. As vagas são limitadas, de acordo com a Embrapa, uma das instituições parceiras que organizam o evento.

Segundo os organizadores da Agroecol, o objetivo principal do evento é permitir que diferentes grupos possam dialogar, trocar e somar experiências, além de apresentar os avanços no campo da agroecologia e práticas agroecológicas. Serão realizados, paralelamente, o “1º Seminário de Agroecologia da América do Sul”, o “5º Seminário de Agroecologia de Mato Grosso do Sul”, o “4º Encontro de Produtores Agroecológicos de MS e o “1º Seminário de Sistemas Agroflorestais em Bases Agroecológicas de MS”.

De acordo com o comitê técnico cientifico, mais de 460 trabalhos foram recebidos e estão sendo avaliados dentro dos grupos temáticos. O evento é realizado pela Embrapa Agropecuária Oeste (Dourados), Embrapa Pantanal (Corumbá), Embrapa Gado de Corte (Campo Grande), Associação dos Produtores Orgânicos de Mato Grosso do Sul (Apoms), UFGD, Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Agência de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável (AADS), Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e Prefeitura Municipal de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar e Economia Solidária. O Agroecol 2014 é uma promoção da Sociedade Científica Latino Americana de Agroecologia, Associação Brasileira de Agroecologia, Comissão Estadual de Produção Orgânica de Mato Grosso do Sul e Sociedade Brasileira de Sistemas Agroflorestais.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions