ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Encontro sobre agroecologia reúne 1500 participantes da América do Sul

Caroline Maldonado | 08/10/2014 18:12
Agroecologia é utilizada para produção de alimentos em comunidades tradicionais (Foto: Divulgação/Embrapa Pantanal)
Agroecologia é utilizada para produção de alimentos em comunidades tradicionais (Foto: Divulgação/Embrapa Pantanal)

Pesquisadores, estudantes, membros de comunidades tradicionais e agricultores de diversas regiões do Brasil e países da América do Sul poderão participar da Agroecol 2014 no dias 19, 20 e 21 de novembro.

O evento reunirá 1500 participantes em quatro seminários com o tema “Avanços e desafios em Agroecologia: como e onde precisamos chegar”, em Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande. As inscrições, no valor de R$20,00, já podem ser feitas no site www.cpao.embrapa.br/agroecol2014 até o dia 31 de outubro. As vagas são limitadas, de acordo com a Embrapa, uma das instituições parceiras que organizam o evento.

Segundo os organizadores da Agroecol, o objetivo principal do evento é permitir que diferentes grupos possam dialogar, trocar e somar experiências, além de apresentar os avanços no campo da agroecologia e práticas agroecológicas. Serão realizados, paralelamente, o “1º Seminário de Agroecologia da América do Sul”, o “5º Seminário de Agroecologia de Mato Grosso do Sul”, o “4º Encontro de Produtores Agroecológicos de MS e o “1º Seminário de Sistemas Agroflorestais em Bases Agroecológicas de MS”.

De acordo com o comitê técnico cientifico, mais de 460 trabalhos foram recebidos e estão sendo avaliados dentro dos grupos temáticos. O evento é realizado pela Embrapa Agropecuária Oeste (Dourados), Embrapa Pantanal (Corumbá), Embrapa Gado de Corte (Campo Grande), Associação dos Produtores Orgânicos de Mato Grosso do Sul (Apoms), UFGD, Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Agência de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável (AADS), Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e Prefeitura Municipal de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar e Economia Solidária. O Agroecol 2014 é uma promoção da Sociedade Científica Latino Americana de Agroecologia, Associação Brasileira de Agroecologia, Comissão Estadual de Produção Orgânica de Mato Grosso do Sul e Sociedade Brasileira de Sistemas Agroflorestais.

Nos siga no Google Notícias