ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Entidade espera mais empregos com fusão de frigoríficos

Redação | 07/10/2009 11:30

A Federação dos Trabalhadores na Indústria de Alimentação de Mato Grosso do Sul informou que espera que a fusão de grandes grupos frigoríficos acarrete no aumento do número de postos de trabalho. O caso mais recente é a associação do JBS-Friboi e Bertin, anunciada na semana passada.

O presidente da Federação, Vilson Gimenes Gregório, ressalta que os frigoríficos do Estado já recontrataram mais de 4 mil trabalhadores demitidos pela "crise da carne" registrada desde o final do ano passado.

"A expectativa nesta reta final do ano é de contratação e empregados. Não temos dúvida de que o setor vai crescer principalmente com o retorno às exportações", comentou. Ele observa que fusões como a do JBS-Friboi e Bertin contam com suporte do BNDES, que garante, na opinião do sindicalista, estabilidade dos negócios.

O sindicalista calcula que ainda este ano os frigoríficos vão contratar cerca de 2 mil profissionais no Estado. "Com isso resolvemos o problema das demissões ocorridas no período de crise", comentou. Ele não descarta a possibilidade desse número ser superado, inclusive.

Nos siga no Google Notícias