A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

07/10/2009 11:30

Entidade espera mais empregos com fusão de frigoríficos

Redação

A Federação dos Trabalhadores na Indústria de Alimentação de Mato Grosso do Sul informou que espera que a fusão de grandes grupos frigoríficos acarrete no aumento do número de postos de trabalho. O caso mais recente é a associação do JBS-Friboi e Bertin, anunciada na semana passada.

O presidente da Federação, Vilson Gimenes Gregório, ressalta que os frigoríficos do Estado já recontrataram mais de 4 mil trabalhadores demitidos pela "crise da carne" registrada desde o final do ano passado.

"A expectativa nesta reta final do ano é de contratação e empregados. Não temos dúvida de que o setor vai crescer principalmente com o retorno às exportações", comentou. Ele observa que fusões como a do JBS-Friboi e Bertin contam com suporte do BNDES, que garante, na opinião do sindicalista, estabilidade dos negócios.

O sindicalista calcula que ainda este ano os frigoríficos vão contratar cerca de 2 mil profissionais no Estado. "Com isso resolvemos o problema das demissões ocorridas no período de crise", comentou. Ele não descarta a possibilidade desse número ser superado, inclusive.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions