ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Economia

Entidade premia alunos e professores de concurso com tema rural

Caroline Maldonado | 27/11/2014 07:42
Concurso envolveu 30 mil professores e crianças (Foto: Divulgação/Famasul)
Concurso envolveu 30 mil professores e crianças (Foto: Divulgação/Famasul)

Com desenhos e redações, 30 mil crianças participaram de concurso do programa Agrinho, desenvolvido pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). Além de alunos de escolas públicas e particulares do Estado, foram premiados professores pelas experiências pedagógicas desenvolvidas com os alunos.

O primeiro colocado na categoria redação do 7º ano foi o estudante Dionatan Gomes, 14 anos, da Escola Municipal Júlio Muller, que fica no distrito de Vista Alegre, em Maracaju, a 160 quilômetros de Campo Grande. O texto aponta par um projeto de futuro. “Escrevi um texto que fala sobre como a tecnologia da cidade é utilizada no campo, este tema me interessa muito, já que pretendo estudar para ser engenheiro agrônomo”, disse.

Na categoria desenho, o primeiro colocado foi o estudante da Escola Municipal Jamic, Weszer Francisco Mendes, 7 anos, morador na área rural de Terenos, a 25 quilômetros da Capital. Acompanhado da mãe, Tailize Francisco Mendes, o menino contou o que mais gostou no programa. “Fiz um desenho sobre o milho, pois, o que mais gosto de fazer na escola é desenhar”, revela com inocência.

As professoras Jéssica Rezende Brandão e Janaína Duim Rezende, ambas docentes no 4º ano da escola municipal Álvaro Lopes, em Terenos, foram premiadas com o 1º e 2º lugar, respectivamente. As educadoras foram unânimes em declarar que inicialmente procuraram integrar os estudantes que moram na cidade e na área rural. Jéssica ganhou R$ 10 mil para viajar para o Nordeste e Janaína, uma televisão de 42 polegadas.

Participaram do evento, nesta terça-feira (25), representantes dos oito municípios participantes do programa este ano. São eles Anastácio, Maracaju, Sidrolândia, Ribas do Rio Pardo, Nova Andradina, Terenos, Rochedo e São Gabriel do Oeste. Parceiros como a SED (Secretaria de Estado de Educação), UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Fundação de Cultura de MS, Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) e Ateliê Ana Ruas também marcaram presença no evento, além da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul).

Nos siga no Google Notícias