ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Entidades promovem eventos para aproximar sindicalistas e produtores rurais

Caroline Maldonado | 14/10/2014 07:26
Seminário se estende até esta terça-feira em Três Lagoas (Foto: Divulgação/Famasul)
Seminário se estende até esta terça-feira em Três Lagoas (Foto: Divulgação/Famasul)

Com o abjetivo de fortalecer as relações entre líderes e sindicalistas do agronegócio, a CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) desenvolvem um programa desde o ano passado em Mato Grosso do Sul.

A terceira etapa do Programa Sindicato Forte realiza nesta semana o Seminário de Desenvolvimento de Dirigentes Sindicais – Fortalecendo, para presidentes e colaboradores do sindicatos rurais da microrregião de bolsão, que abrange os municípios de Aparecida do Taboado, Brasilândia, Cassilândia, Inocência, Paranaíba e Três Lagoas. O evento acontece no Sindicato Rural de Três Lagoas, desde ontem e se estende até esta terça-feira (14).

O evento, que já foi realizado em Rio Verde de Mato Grosso, Dourados, Sidrolândia e Ponta Porã, capacita líderes e aprimora as ações desenvolvidas pelos 68 sindicatos rurais do Estado. Durante o seminário, o professor do IFMT (Instituto Federal de Mato Grosso), Alexandre José Schumacker, ministrou a palestra “Representação sindical e desenvolvimento regional”.

Hoje (14), a consultora em direito ambiental, Samanta Pineda, falará sobre o CAR (Cadastro Ambiental Rural) e o instrutor do Senar/MS, Valdir de Paula, tratará dos aspectos e exigências da legislação trabalhista para o setor rural. O encontro conta ainda com a consultora do Senar/MS, Sandra Bortoletto, que desenvolverá uma dinâmica de grupo com os mobilizadores dos sindicatos, tendo como tema “Mudança: Uma Questão de Atitude”.

Os próximos seminários ocorrerão na quinta-feira e sexta-feira (17), em Bataguassu para a microrregião de Nova Andradina; nos dias 27 e 28 deste mês, em Corumbá para toda região do Pantanal e nos dias 30 e 31 de outubro em Bonito para a região Sudoeste.

Nos siga no Google Notícias