ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Economia

Equipe da Etiópia vem a MS para aprimorar tecnologia da cadeia da carne

Priscilla Peres | 07/11/2014 14:23
Equipe conheceu o Senai de Campo Grande e agora segue para Dourados. (Foto: Fiems)
Equipe conheceu o Senai de Campo Grande e agora segue para Dourados. (Foto: Fiems)

Um grupo de professores da Universidade de Ciências e Tecnologia de Addis Ababa, da República Federativa da Etiópia, na África, estão em Mato Grosso do Sul para conhecer os serviços na área agroindustrial com ênfase em cortes de carne bovina, realizados em Campo Grande.

A equipe veio para conhecer o Senai da Capital e as atividades desenvolvidas aqui em relação a cadeia da carne. “A expectativa é levar a tecnologia para incrementar a produção no país, já que a Etiópia possui ampla fonte de carnes, mas não tem indústrias para o processamento”, disse o professor da Universidade de Ciências e Tecnologia de Addis Ababa, Mengesha Yaye Negase.

Para o diretor-técnico do Senai, Dax Peres Goulart, a transferência de tecnologia envolve desenvolver a capacitação de mão de obra, bem como a inovação dentro da própria cadeia. “Eles entenderam que o Senai pode auxiliar, por meio de sua experiência, a desenvolver a cadeia produtiva da carne, a importação e exportação no país, uma vez que eles já possuem a fonte de matéria-prima”, declarou.

Após a visita ao Senai de Campo Grande, a delegação da Etiópia vai à unidade do Senai de Dourados, no dia 12, para fazer uma visita técnica aos laboratórios, oficinas e o IST Alimentos (Instituto Senai de Tecnologia – Alimentos). Também fazem parte da delegação da universidade etíope os professores Yetagesu Yilema Goshu e Solomon Abebe Tadese e pelo ministro-conselheiro da Embaixada da Etiópia no Brasil, Assefa Negussie Tsegaye.

Nos siga no Google Notícias