A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

30/09/2011 20:14

Especuladores espalham boato para derrubar preço da carne, diz Governo

Paulo Fernandes

Em uma nota divulgada nesta sexta-feira no site Noticias.MS, o Governo do Estado afirma que o setor produtivo passou a ser alvo de ataque dos especuladores, interessados em derrubar o preço da carne.

Aproveitando a notificação de um foco de febre aftosa no Paraguai, esses especuladores passaram a espalhar informações falsas sobre o controle sanitário animal no Estado, informa o site do Governo.

Polícia Federal e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul foram mobilizados para investigar a origem dos boatos, esclarecer a verdade e punir os responsáveis.

Na nota, o Governo do Estado e o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) esclarecem que “não há qualquer notificação, indício ou sinal de qualquer caso de aftosa no Estado”.

O controle sanitário foi reforçado e conta com o apoio da Polícia Militar e do Exercito. “Os levantamentos indicam com segurança que Mato Grosso do Sul mantém todas as condições de Estado Livre de Aftosa com Vacinação, assim, reconhecido pelos organismos nacionais e internacionais de controle de saúde animal”.

Secretária descarta “vacinação afobada” contra aftosa na fronteira
Mesmo com a nota técnica do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), que descarta a antecipação da vacinação da aftosa em Mato Gro...
Mapa descarta antecipar vacinação contra aftosa, mas libera estados
O Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) deve publicar portaria nesta quinta-feira em que declara não ser necessária a antecipaçã...
Ministério avalia antecipar campanha de vacinação contra a aftosa em MS
Órgão divulgou hoje nota técnica sobre medidas para evitar entrada da doença, após descoberta de focos no ParaguaiO Mapa (Ministério da Agricultura,...


EXISTE SER HUMANO QUE CONSEGUE SER TAO RUIM DE INDOLE E CARATER, QUE PENSANDO SOMENTE NO SEU BEM ESTAR FINANCEIRO CAUSA DETRIMENTO EM TODA UMA CADEIA....E A DIFERENCA DO QUE PRESTA E O QUE DEVE SER EXTIRPADO DA SOCIEDADE....UMA LASTIMA.
 
LUIZ S O BELLO em 01/10/2011 08:27:34
eu sou leigo nesse meio artistico, mas penso que esse boato e so pra baixar o preço no meio dos bacanas, porque para o consumidor final, e mais facil comer a carne do dedo que comprar um kilo de carne no açougue, a cochao duro que era 8 reais, 9 reais, ja esta na faixa de 15,00 poderia se achar um jeito , um boato, seja la o nome que quiser dar mas que consigam abaixar o preço da carne no açougu
 
luiz fernandes em 01/10/2011 08:22:28
Independente de que grau esteja a situação,
a carne esta valendo mais do que ouro!!!!!!!!
e ainda so tem carne de animais confinados.... as carnes boas só vão pra exportação!
Se quiser comprar carne sem ser confinada é como se fosse a troco da própria vida.....
Um absurdo!!!!!!!!!
 
Anderson Silva em 01/10/2011 03:49:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions