ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Especuladores espalham boato para derrubar preço da carne, diz Governo

Paulo Fernandes | 30/09/2011 20:14

Em uma nota divulgada nesta sexta-feira no site Noticias.MS, o Governo do Estado afirma que o setor produtivo passou a ser alvo de ataque dos especuladores, interessados em derrubar o preço da carne.

Aproveitando a notificação de um foco de febre aftosa no Paraguai, esses especuladores passaram a espalhar informações falsas sobre o controle sanitário animal no Estado, informa o site do Governo.

Polícia Federal e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul foram mobilizados para investigar a origem dos boatos, esclarecer a verdade e punir os responsáveis.

Na nota, o Governo do Estado e o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) esclarecem que “não há qualquer notificação, indício ou sinal de qualquer caso de aftosa no Estado”.

O controle sanitário foi reforçado e conta com o apoio da Polícia Militar e do Exercito. “Os levantamentos indicam com segurança que Mato Grosso do Sul mantém todas as condições de Estado Livre de Aftosa com Vacinação, assim, reconhecido pelos organismos nacionais e internacionais de controle de saúde animal”.

Nos siga no Google Notícias