A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

30/09/2011 22:34

Especuladores já foram ouvidos pela polícia, diz Puccinelli

Paulo Fernandes e Paula Maciulevicius
Pucicnelli diz que aproveitadores estão sendo investigados (Foto: João Garrigó)Pucicnelli diz que aproveitadores estão sendo investigados (Foto: João Garrigó)

O governador André Puccinelli disse nesta sexta-feira, em Campo Grande, que especuladores responsáveis por divulgar as informações falsas sobre o controle sanitário animal de Mato Grosso do Sul para derrubar o preço da carne já foram ouvidos pela polícia.

Nota divulgada no site oficial do Governo, afirma que os especuladores resolveram aproveitar a notificação de um foco de febre aftosa no Paraguai.

Puccinelli ressaltou ainda que todos os esforços estão sendo feitos para impedir a entrada do vírus da aftosa em território sul-mato-grossense. A ordem é verificar tudo que entra em Mato Grosso do Sul pelo Paraguai. “E se entrar animal, a ordem é para abater porque eu mandei fechar tudo”, disse.

O controle sanitário foi reforçado com 2.000 homens do Exército, além dos policiais civis, militares e Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal). “O Estado prima pela sanidade animal. Toda a fronteira está bloqueada”, disse.

Puccinelli afirmou também que parte dos R$ 16 milhões para as ações de combate a aftosa já está com a SFA (Superintendência Federal de Agricultura), mas não detalhou quanto.

O governador André Puccinelli participou nesta noite, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, de um evento de prestação de contas das obras e ações do Programa MS Forte – Ações para o Desenvolvimento.

Secretária descarta “vacinação afobada” contra aftosa na fronteira
Mesmo com a nota técnica do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), que descarta a antecipação da vacinação da aftosa em Mato Gro...
Mapa descarta antecipar vacinação contra aftosa, mas libera estados
O Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) deve publicar portaria nesta quinta-feira em que declara não ser necessária a antecipaçã...
Ministério avalia antecipar campanha de vacinação contra a aftosa em MS
Órgão divulgou hoje nota técnica sobre medidas para evitar entrada da doença, após descoberta de focos no ParaguaiO Mapa (Ministério da Agricultura,...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions