ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Está aberto cadastro em programa que dá 33% de desconto no ICMS para produtor

Caroline Maldonado | 21/04/2016 13:46
Previsão é recuperar 2 milhões de hectares degradadas em MS (Foto: Marcos Ermínio)
Previsão é recuperar 2 milhões de hectares degradadas em MS (Foto: Marcos Ermínio)

Interessados em participar do programa Terra Boa, que concede incentivos fiscais para recuperação de pastagens, devem fazer cadastro e apresentar seus projetos por meio de portal da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), na internet.

Será concedida isenção de 33,34% do valor do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre a produção de grãos ou da produção incremental de bovinos vindos da área a ser recuperada. Em março, foram liberados R$ 250 milhões em incentivos fiscais para recuperar 2 milhões de hectares degradadas em Mato Grosso do Sul.

A ideia do governo é atuar em parceria com instituições e órgãos para mobilizar os produtores, capacitar técnicos das redes pública e privada e melhorar a infraestrutura e logística de armazenamento e escoamento da produção.

Normas -Pode participar do programa qualquer produtor, exceto os que apresentem restrições de intervenção previstas no ZEE/MS (Zoneamento Ecológico-Econômico de Estado de Mato Grosso do Sul).

Os interessados deverão indicar o técnico agrônomo que fará o projeto e prestará a assistência técnica. Ambos deverão fazer cadastro no Portal ICMS Transparente.

É preciso que o produtor esteja em dia com o fisco estadual e não seja beneficiado por outros incentivos fiscais na área a ser cadastrada. É obrigatório apresentar o projeto técnico de recuperação da pastagem degradada, além de relatórios semestrais.

A propriedade rural deve estar inscrita no CAR (Cadastramento Ambiental Rural), cujo prazo para cadastramento termina em 5 de maio deste ano. A área deve ser integrante do estabelecimento inscrito no Cadastro de Contribuintes Estaduais.

É vedado o desmembramento ou a divisão da área total, com a finalidade de obter inscrição estadual exclusiva para o local degradado a ser recuperado ou em recuperação. Clique aqui para ver todas as normas e aqui para fazer o cadastramento. 

Nos siga no Google Notícias