ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Governo abre 22 frentes de recuperação de estradas para escoar safra

Marta Ferreira | 21/02/2011 18:27

Trabalho está concentrado nas regiões produtoras de grãos

Equipes vão trabalhar fins de semana e feriados, segundo secretário. (Foto: João Garrigó)
Equipes vão trabalhar fins de semana e feriados, segundo secretário. (Foto: João Garrigó)

A Secretaria de Obras de Mato Grosso do Sul deu a largada hoje a 22 frentes de trabalho para recuperação de estradas vicinais com um único objetivo: garantir condições de trafegabilidade nessas vias para o escoamento da safra de Verão.

Segundo as informações do secretário Wilson Cabral, estão sendo mobilizados 170 equipamentos e cerca de 200 homens.

Segundo ele, os servidores vão trabalhar até nos fins de semana para dar conta do serviço.

“O trabalho vai ser feito aproveitando os períodos em que estiver sol”.

De acordo com o secretário, o início das obras agora foi para evitar o período mais chuvoso, quando fica mais difícil de executar os serviços.

Mato Grosso do Sul tem 11 mil quilômetros de estradas não pavimentadas.

As 22 frentes de trabalho vão atuar, conforme a área técnica da Secretaria, nas regiões de maior produção, em pontos específicos onde foi detectada a necessidade de reparo nas vias.

Secretário explica que serviços estão concentradas nas regiões produtoras, para dar vazão à safra de grãos. (Foto: João Garrigó)
Secretário explica que serviços estão concentradas nas regiões produtoras, para dar vazão à safra de grãos. (Foto: João Garrigó)

Onde- As equipes de trabalho com foco específico na recuperação de estradas para escoamento da safra estão atuando na Grande Dourados, em Maracaju, em Ponta Porã, em Amambai, Costa Rica, Chapadão do Sul, Bandeirantes, São Gabriel, Sonora e Jardim.

Esses são os municípios de onde vão sair a maior parte das 5,6 mil toneladas de soja e das 3,5 mil t de milho que Mato Grosso do Sul deve colher este ano.

"A nossa expectativa é concluir o trabalho o quanto antes possível, para dar condições de escoamento dessa produção toda", afirmou o secretário.

Nos siga no Google Notícias