A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

21/02/2011 18:27

Governo abre 22 frentes de recuperação de estradas para escoar safra

Marta Ferreira

Trabalho está concentrado nas regiões produtoras de grãos

Equipes vão trabalhar fins de semana e feriados, segundo secretário. (Foto: João Garrigó)Equipes vão trabalhar fins de semana e feriados, segundo secretário. (Foto: João Garrigó)

A Secretaria de Obras de Mato Grosso do Sul deu a largada hoje a 22 frentes de trabalho para recuperação de estradas vicinais com um único objetivo: garantir condições de trafegabilidade nessas vias para o escoamento da safra de Verão.

Segundo as informações do secretário Wilson Cabral, estão sendo mobilizados 170 equipamentos e cerca de 200 homens.

Segundo ele, os servidores vão trabalhar até nos fins de semana para dar conta do serviço.

“O trabalho vai ser feito aproveitando os períodos em que estiver sol”.

De acordo com o secretário, o início das obras agora foi para evitar o período mais chuvoso, quando fica mais difícil de executar os serviços.

Mato Grosso do Sul tem 11 mil quilômetros de estradas não pavimentadas.

As 22 frentes de trabalho vão atuar, conforme a área técnica da Secretaria, nas regiões de maior produção, em pontos específicos onde foi detectada a necessidade de reparo nas vias.

Secretário explica que serviços estão concentradas nas regiões produtoras, para dar vazão à safra de grãos. (Foto: João Garrigó)Secretário explica que serviços estão concentradas nas regiões produtoras, para dar vazão à safra de grãos. (Foto: João Garrigó)

Onde- As equipes de trabalho com foco específico na recuperação de estradas para escoamento da safra estão atuando na Grande Dourados, em Maracaju, em Ponta Porã, em Amambai, Costa Rica, Chapadão do Sul, Bandeirantes, São Gabriel, Sonora e Jardim.

Esses são os municípios de onde vão sair a maior parte das 5,6 mil toneladas de soja e das 3,5 mil t de milho que Mato Grosso do Sul deve colher este ano.

"A nossa expectativa é concluir o trabalho o quanto antes possível, para dar condições de escoamento dessa produção toda", afirmou o secretário.



Parabens querido amigo Edosn Cabral, você tem comprovado que tem competencia, pessoa leal, honesta de carater ilibado, espero que um dia possa ser o nosso mandatário Municipal. Você meresse. Delcindo Vilela.
 
Delcindo Vilela em 04/03/2011 02:25:01
Este Governo é de outro mundo, esta recuperação tem que começar antes do inicio da safra e não agora. O governador não da nossa necessidade pois o mesmo anda muito de avião. Abra o olho.
 
JOÃO ROBERLEI RONDINA em 23/02/2011 08:22:18
esse e o cara que nao anda de aviao ,mande o andre anda de caminhao pra ele ver o sofrimento .parece que vai debuia tudo
 
idalina s mascarenhas em 22/02/2011 11:42:51
ISTO É UMA RESPOSTA PARA QUEM FALOU,QUE ELE CABRAL NAUM DARIA CONTA DA PASTA.GENTE BOA,COMPETENTISSIMA NO QUE FAZ E AMIGOS DOS AMIGOS ATENDE TODOS COM PRESTEZA E ATENÇAO,CONTINUE ASSIM MEU AMIGO QUE TU VAI LONGE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
antonio fabiano portilho coene em 22/02/2011 09:29:01
esse e o cara, gente boa, humilde, joga muito, competente, amigo, bom pai, alias muito coruja com os dois filhos, e ainda por cima entende de obras, esse sim o andre e o nelsinho deveriam colocar a mao para que seja um futuro governador ou prefeito. so espero que esse comentario nao cause ciumes nos outros, mas que o cara e bom isso e, um abraço espero poder jogar ao seu lado nessa copa da madrugada.
 
luiz fernandes em 21/02/2011 09:43:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions