A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

20/10/2010 06:48

Estado começa hoje teste para adotar GTA eletrônica

Redação

A e-GTA (Guia de Trânsito Animal Eletrônica) começa a ser testada nesta quarta-feira por dez produtores rurais selecionados pela Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal). O sistema foi apresentado na última segunda-feira.

De acordo com o site de notícias do governo, o documento poderá ser emitido via internet ou por meio de terminal (aparelho) conectado à telefonia móvel com a utilização de um cartão magnético.

Os dois sistemas estão interligados ao banco de dados do produtor na Iagro. O cartão contém um chip com todas as informações referentes à propriedade rural cadastrada em nome do produtor.

A guia eletrônica traz o número de bovinos macho e fêmea ao qual o documento faz referência, a marca do rebanho, procedência, localidade de destino, finalidade, meio de transporte, além das datas das vacinações contra brucelose e aftosa.

O papel para emissão será numerado e timbrado pelo Ministério da Agricultura. O papel especial não terá custo adicional, o produtor continuará a pagar R$ 8,26 por meio de boleto bancário, que poderá ser recolhido pela internet ou no banco.

Após dois meses de teste, o novo sistema será submetido ao Ministério da Agricultura para aprovação.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions