ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Estradas pantaneiras danificadas pela chuva já foram refeitas

Nadyenka Castro | 24/05/2011 17:55

Produtor destaca agilidade do governo

Durante evento da Associação Brasileira de Produtores Orgânicos, realizado na noite dessa segunda-feira no Yotedy, o vice-presidente da entidade, Nilson de Barros, destacou que a última enchente na região, após 10 dias seguidos de chuva, foi a maior já vista e causou grandes estragos, mas o conserto veio rápido.

“Há ainda alguns pontos de estrangulamento, mas o governo garantiu que até a próxima semana estará tudo resolvido. Com as chuvas vários pontos ficaram intransitáveis e hoje o gado já circula normalmente na maioria dos trechos”, conta o pecuarista, citando como exemplo a descida da Serra da Alegria, onde a água levou 100 metros de aterro. Nilson de Barros destaca, ainda, a agilidade no conserto das pontes.

A ação rápida é fundamental não só para escoar a produção, mas também para atender os trabalhadores das fazendas com mantimentos e outros insumos, lembra o presidente da Comissão Estadual de Pecuária de Corte da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), José Lemos Monteiro, o Zeito: “As vias de acesso são vitais para a pecuária e a agricultura”.

O evento no Yoted, que contou com a participação do governador, André Puccinelli, ocorreu em parceria com o WWF-Brasil e Movimento Slow Food para celebrar o acordo firmado com parceiros italianos que viabilizará a exportação da carne orgânica produzida no Pantanal para a Itália.

Zeito também acompanhou o governador na solenidade de lançamento do Aquário do Pantanal, que receberá investimentos de R$ 84,7 milhões.

As estradas são fundamentais para levar insumos às comunidades que vivem nas fazendas e também para escoar o gado e a produção.

Nos siga no Google Notícias