ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Estudo mostra potencial de agropolo para o Conesul

Redação | 26/10/2009 08:05

Nesta segunda-feira, às 10 horas, serão apresentados os resultados do programa "Agropólos Sul Fronteira", que estudou a produção de Iguatemi, Itaquiraí, Eldorado, Mundo Novo, Japorã, Tacurú, Paranhos e Sete Quedas, com foco na diversificação da economia dos municípios.

O estudo foi desenvolvido entre os meses de março de 2007 e setembro de 2008 será divulgado pela Federação da Agricultura e Pecuária de MS.

Estão confirmadas as presenças do presidente da Superintendência Federal de Agricultura - SFA, Orlando Baez, da secretária Tereza Cristina da Secretaria de Estado e Desenvolvimento Agrário da Produção e do presidente em exercício da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural - Agraer, José Alexandre Tranin.

"Este documento é uma oportunidade para a região dos 8 municípios se unirem, criarem um Agropolo e juntas desenvolver estratégia para produção e comercialização dos seus produtos no mercado", avalia a gestora do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Patrícia Caldas.

O Agropólos Sul Fronteira é desenvolvido pela Funar, em parceria com a FAMASUL, Senar/MS e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

As ações se dividiram em cinco etapas, a primeira incluiu a pesquisa da estrutura física e sócio-econômica; o diagnóstico de propriedade dos agricultores familiares e o estudo do potencial hídrico das bacias dos rios Iguatemi e Amambaí.

Nas segunda e terceira fases, foram analisadas, respectivamente, as potencialidades de mercado e as espécies para diversificação da produção, o quarto passo foi examinar modelos de produção para diversificar a produção rural, e na última etapa foi estudada a viabilidade econômica de pólos de diversificação da produção. (Com informações da assessoria de imprensa).

Nos siga no Google Notícias