A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

26/04/2015 12:35

Evento que vai abordar questões do setor leiteiro será lançado nesta segunda

Flávia Lima

Para discutir os problemas e soluções para o crescimento do setor, a Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) lança nesta segunda-feira, a partir das 8 horas, o 18º Encontro Técnico do Leite, que será realizado em junho, na Capital.

No evento de amanhã, diretores e empresários do setor leiteiro irão detalhar as atividades do encontro, que terá diversas palestras que abordarão temas que vão desde a estruturação do rebanho leiteiro ao bem-estar animal.

O evento também vai oferecer informações sobre o melhor método de criação e gestão para o segmento. Com mais de 500 mil toneladas de leite produzidas ao ano, Mato Grosso do Sul ocupa a 13ª posição no ranking nacional de produção.

O desempenho do setor poderia ser melhor se não fosse os obstáculos enfrentados pelo segmento, que vão desde os preços praticados a manejo adequado das vacas.

Outro problema enfrentado pelos produtores tem sido o reajuste tarifário, que acaba impactando no valor do produto ao consumidor. O lançamento do Encontro será na sede da Famasul, na Rua Marcino dos Santos, 401, Bairro Chácara Cachoeira II



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions