ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Evento sobre tecnologia e pecuária reúne pesquisadores renomados na segunda

Renata Volpe Haddad | 08/04/2016 14:56
O 29° Encontro de Tecnologias para Pecuária de Corte é considerado um dos eventos mais importantes na cadeia da carne. (Foto: Divulgação)
O 29° Encontro de Tecnologias para Pecuária de Corte é considerado um dos eventos mais importantes na cadeia da carne. (Foto: Divulgação)

O 29° Encontro de Tecnologias para Pecuária de Corte, será realizado na próxima segunda-feira (11) pelo Sindicato Rural de Campo Grande. O evento é considerado um dos mais importantes na cadeia da carne.

De acordo com o presidente do Sindicato, Ruy Fachini Filho, o tema central do encontro está relacionado ao futuro do mercado do boi gordo e a aplicação de novas tecnologias no campo que garantem maior produtividade e lucratividade ao produtor por meio da excelência em gestão e redução de custos, de forma sustentável.

“Neste evento teremos palestras e debates a respeito do que há de mais avançado no setor da carne em nível mundial, com novas tecnologias, menores custos e maior produtividade, mas sempre em comunhão com a preservação do meio ambiente”, destacou.

Importantes nomes do agronegócio vão palestrar durante o evento. Pela manhã, a primeira palestra tem como tema Mercado do boi gordo: Cenário atual e futuro, abordado por Alcides de Moura Torres, engenheiro agrônomo pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, USP e diretor-fundador da Scot Consultoria.

Na sequência, a palestra Contribuições da pecuária para um desenvolvimento sustentável, será ministrada por Fernando Sampaio, formado em Engenharia Agronômica pela Universidade de São Paulo, com Mestrado em Nutrição Animal e Pastagens pela Universidade de São Paulo e Doutorado em Animal Science pela University of Arizona, dos Estados Unidos.

Já no período da tarde, o médico veterinário, pós-graduado em solos e nutrição de plantas pela UFLA e em Manejo de Pastagens pela FAZU, Cássio Rodrigues vai discorrer sobre Gestão: Fator decisivo no resultado na pecuária moderna.

Quem vai palestrar sobre Custos: gargalo ou solução?, é Thiago Bernardino de Carvalho, economista agrícola pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), Doutor em Administração de Empresas pela FEA/USP e pesquisador do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), e da Esalq/USP na área de proteína animal.

A palestra que encerra o evento é “Integração Pecuária, Lavoura e Floresta”, proferida por pesquisadora da Embrapa Gado de Corte na área de Sistemas de Produção Sustentáveis – manejo animal, Fabiana Villa Alves.

Ela é graduada em Zootecnia pela Universidade Federal de Lavras e Doutorado em Ciência Animal e Pastagens pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz - ESALQ/ USP, com parte dos estudos realizados na Universidade de Pisa, na Itália.

O encontro conta com o apoio do Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) e terá início às 8h na sede do sindicato, localizado na Rua Raul Pires Barbosa, 116, bairro Chácara Cachoeira, na Capital.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo telefone 3341-7955 ou pelo endereço eletrônico srcg@srcg.com.br.

Nos siga no Google Notícias