A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017

23/05/2012 14:19

Evolução de rebanho bovino e mapeamento de frigoríficos são temas do Feicorte

Ana Paula Carvalho

A Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) vai apresentar estudos com as projeções de rebanho, abate, mercado interno e externo e o mapeamento dos frigoríficos em MS durante a rodada de hoje do Circuito Feicorte, que acontece no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.

De acordo com a Famasul, Mato Grosso do Sul tem registrado queda no total de animais desde 2004, quando alcançou o volume total de 25 milhões de cabeças.

Hoje o rebanho é de 21,9 milhões de cabeças. Ainda segundo a federação, o abate de animais também registrou queda de 6,8% nos últimos seis anos, mas o estoque de bezerros, que hoje é de 2,29 milhões de cabeças, que estarão prontos para o abate em 2013, pode garantir bons preços ao produtor no próximo ano.

O painel “Contextualização da Bovinocultura de Corte no Estado de Mato Grosso do Sul” também abordará a situação dos frigoríficos no Estado e a participação no mercado das unidades em operação no Estado. De acordo com o levantamento, MS tem 35 frigoríficos com SIF (Sistema de Inspeção Federal) para abate de bovinos. Desses, 25 estão em operação, em 19 municípios. Quatro estão localizados na Capital.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions