ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Expoagro começa sexta e organização espera público de 60 mil em dez dias

Helio de Freitas, de Dourados | 13/05/2015 07:14

A organização da 51ª Expoagro (Exposição Agropecuária) espera um público de 60 mil a 70 mil pessoas nos dez dias da festa, que começa sexta-feira e vai até 24 de maio em Dourados, a 233 km de Campo Grande.

Uma das novidades neste ano é a venda dos ingressos para os shows pela internet, através do site www.aloingressos.com.br. A mudança garante mais comodidade às pessoas que vão ao Parque de Exposições João Humberto de Andrade Carvalho e aos organizadores mais facilidade para acompanhar a quantidade de ingressos vendidos.

“Nos anos anteriores as vendas começavam uma semana antes e este ano começamos a vender os ingressos um mês antes. Esse novo modelo teve boa aceitação por parte do público. Antes não conseguíamos ter um controle exato das vendas e agora fica mais fácil controlar a quantidade de ingressos vendidos”, explica o primeiro-secretário do Sindicato Rural, Paulo Vieira.

Para o presidente do sindicato, Lúcio Damália, a forma é mais segura, cômoda e rápida, pois o pagamento é feito online. “Dessa forma a gente evita ter que mexer com dinheiro e o nosso controle vai ser maior”.

Movimentação financeira – Nesta terça-feira, Lúcio Damália informou que a expectativa é de R$ 120 milhões em negócios durante a feira agropecuária, mesmo com a ausência de algumas empresas. "Quem faz a feira são as empresas. O sindicato só organiza. Neste ano algumas empresas não quiseram participar, mas há empresas novas que vão expor seus produtos".

O vice-presidente do Sindicato Rural, Rodrigo Pavel, informou que serão realizados cinco leilões de equinos e bovinos, com 300 animais ofertados. Neste ano a Expoagro não terá rodeio. Segundo a organização, o custo é alto e o retorno não estava sendo suficiente para manter a estrutura necessária.

Menores – Os organizadores anunciaram medidas para controlar a entrada de menores de 18 anos no recinto da festa. “Este é um desafio, mas com o Conselho Tutelar aqui no parque e apoio da Polícia Militar, vamos conseguir controlar. Queremos fazer da feira um ambiente para as famílias”, disse Damália.

Comerciantes presentes na Expoagro assinaram uma cláusula determinando quebra de contrato se ocorrer venda de bebida alcoólica a menores. Segundo o Sindicato Rural, a medida ajuda no controle e preservação dos adolescentes. Além da polícia, 25 seguranças ficarão espalhados no parque para coibir venda de álcool a adolescentes.

Nos siga no Google Notícias