A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018

14/04/2011 21:51

Expogrande começa sem reclamações de barulho

Paulo Fernandes e Ítalo Milhomem
Governador fala durante abertura da Expogrande (foto: João Garrigó)Governador fala durante abertura da Expogrande (foto: João Garrigó)

As porteiras da maior feira agropecuária do mundo em venda de bovinos estão abertas, com expectativa de atrair 400 mil visitantes e sem reclamações dos moradores da região do Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande.

Em uma cerimônia simples, mas com autoridades como o governador André Puccinelli, o senador Delcídio do Amaral (PT) e o prefeito Nelsinho Trad, a 73ª Expogrande (Exposição Agropecuária e Industrial de Campo Grande) teve início.

O palco da cerimônia foi a Praça da Sustentabilidade, dentro do Parque de Exposições. A expectativa do presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Francisco Maia, é de comercialização de 30 mil cabeças de gado somente nesta edição.

Nesta semana, nos dias que antecederam a abertura oficial do evento, os leilões da Expogrande movimentaram R$ 11 milhões.

Em seu discurso, Nelsinho Trad lembrou da importância do agronegócio para Mato Grosso do Sul e disse que o Estado será o maior exportador de alimentos do mundo independente das medidas protecionistas dos outros países.

O prefeito disse que neste ano serão concluídos o Termina Intermodal e o Porto Seco, que vão contribuir para que Mato Grosso do Sul exporte cada vez mais alimentos.

Ele também lamentou a ausência de um dos ícones da agropecuária sul-mato-grossense, o ex-senador Lúdio Coelho. “Sinto uma imensa tristeza pela ausência do Lúdio Coelho, uma perda recente que foi presente na história da Expogrande”, afirmou.

O senador Delcídio do Amaral afirmou que o produtor rural é muito competente para produzir alimentos, mas não tem condições para exportar.

Já o governador André Puccinelli preferiu lembrar do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado com o Ministério Público, permitindo os shows da Expogrande.

Para o governador, o que engrandeceu o evento foi a vontade dos vereadores, do prefeito e da Acrissul para permitir a realização dos shows.

Moradores - Os moradores da rua Paraguai, que fica ao lado do Parque de Exposições, não reclamaram do barulho.

A auxiliar administrativa Vera Lúcia Lorenço da Cruz, de 30 anos, mora há três anos no mesmo local e diz que já se acostumou com som dos shows.

Para ela, o transtorno é com a rua lotada de carros, quando os shows são muito grandes, e com os bêbados.

Carmelo Ferreira, de 48 anos, que trabalha na construção civil, diz que não se incomoda com a Expogrande porque tem o sono pesado e não ouve nada.

Já a professora Jacy Fátima Fernandes, de 52 anos, disse que se acostumou com o som da música e a presença dos carros.



Acho que tudo deve ser bem dialogado e bem pensado, espero que o ano que vem tais transtornos não venham ocorrer!!!







 
Reinaldo Costa em 02/05/2011 04:00:18
Pq vcs não vão morar lá do lado pra ver se gostam do barulho?
 
Karina Lopes em 15/04/2011 12:28:57
Se a responsável pelo evento cumprisse a lei, tudo estaria resolvido. Se deixasse de pensar somente em lucro e achar que pode fazer tudo, não precisaria se comprometer com o TAC. Mas, ficam pensando que a época do "coronelismo" resolve tudo e vamos que vamos.... Parabéns ao M.P.E. por cumprir o seu papel e auxiliar a população local a ter mais qualidade de vida.... E aos boêmios de plantão, que vão procurar outro lugar desabitado prá "curtir a pinga"....
 
João André em 15/04/2011 11:57:08
Engraçado, às 03 horas da madrugada ainda estava tendo show... Não era para acabar, no máximo, às 00:30? Cadê a fiscalização da Prefeitura? E o MP?!?!
 
RAmiro Corrêa em 15/04/2011 10:48:07
Campo grande ainda encontra-se no patamar de cidade interiorana, pois não há espaços culturais....
Parque de exposições está no mesmo local a quaze 80 anos ....

Quem chegou 1°? os incomodados que se retirem!!!!!!!!!!!!!
É UMA VERGONHA COM TANTOS FATOS PARA SEREM CUIDADOS EM CG, ESTÃO PREOCUPADOS COM SHOWS NO PARQUE!!!!!!!!!!!

QUE VERGONHA SOCIEDADE CAMPOGRANDENSSE.
 
Junior Souza em 15/04/2011 10:08:43
parabens para as autoridades que conseguiram resolver a questão.Porem ja tomem as atitudes corretas para que em 2012 não ocorra o mesmo transtorno.
 
joelson farias em 15/04/2011 09:41:49
Também, os moradores vão reclamar do que, show até meia noite, que palhaçada, só Campo Grande mesmo!!!
 
thiago rosi dos santos em 15/04/2011 09:37:30
até que enfim ninguem reclamou
mas do mesmo jeeito os shows deveriasm ser mais longos ;s
para poder aproveitar mais =D
 
Celeste da Silva em 15/04/2011 08:24:06
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions