ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Expoinel 2009 é aberta oficialmente hoje na Capital

Redação | 09/11/2009 17:00

A maior feira indoor da raça Nelore, a Expoinel MS, será aberta oficialmente hoje no Centro de Convenções Albano Franco, em Campo Grande. A solenidade está marcada para às 18 horas.

Leilões e 12 palestras serão realizados até o dia 15 de novembro, com 150 expositores e 900 animais também disputando prêmios na pista de julgamentos.

Desde quinta-feira atividades são realizadas no pavilhão, que espera receber 20 mil visitantes nos 11 dias da expoinel.

No domingo, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, o evento teve uma noite de gala, com o Nelore Fest, promovida pela Associação Sul-Mato-Grossense dos Criadores de Nelore - a Nelore MS. Na ocasião foram premiados os melhores criadores e expositores de 2009.

Como no ano passado, o Centro de Convenções e Exposições Albano Franco foi reestruturado para receber a feira. As adaptações vão desde a construção de lavatórios para os animais, na área externa, até a instalação de cochos, tanto fora, quanto dentro do prédio.

Foram instalados climatizadores dentro do pavilhão e colocada uma serragem nas baias, onde ficarão os bovinos, com aditivos que impedem o forte odor, pelo fato do local ser coberto e dificultar a saída do mau cheiro.

Pensando na economia durante a feira, os organizadores já substituíram 600 lâmpadas de 400 watts de vapor de sódio por outras de 250 watts de vapor metálico, incluindo refletores, luminárias e reatores, o que reduzirá em até 30% o valor pago na conta de energia elétrica.

Nos siga no Google Notícias