ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Exposição Agropecuária de Bela vista começa na sexta-feira

Elverson Cardozo | 10/07/2013 21:10
Programação inclui exposição de gado.
Programação inclui exposição de gado.

Começa nesta sexta-feira (12), a 42ª Expobel (Exposição Agropecuária de Bela Vista), considerada uma das cinco feiras mais importantes do segmento em Mato Grosso do Sul. A abertura será às 17h, no Centro de Eventos João Loureiro Pinheiro, no Parque de Exposições Rio Apa. O evento termina no dia 21.

A estrutura desse ano conta com pavilhões adequados para receber animais, mangueiro com 3.384 m², divididos em 48 currais e uma área de manejo.

Programação - A feira, a exemplo dos anos anteriores, terá exposição de gado, máquinas e implementos agrícolas. Na programação estão previstas laçadas, rodeios, shows, desfile e julgamento de raças.

Na lista das atrações musicais estão as duplas sertanejas Henrique e Diego, Cácio e Marcos e a cantora Duda Marques.

O desfile country, uma das tradições da Expobel, será realizado no sábado (13), às 8h, com saída do ginásio municipal Túlio Loureiro e percurso pelas principais ruas da cidade, até o parque de exposições.

Outras informações podem ser obtidas no site do Sindicato Rural ou na Fan Page da entidade.

Tradição – Em Bela Vista, a pecuária é a principal atividade econômica da cidade. O município possui um rebanho de aproximadamente 460 mil cabeças de gado. Só este ano, de janeiro a junho, foram abatidos 55 mil animais.

O município está localizada na região sudoeste do Estado, a 270 quilômetros de Campo Grande. Faz divisa com os municípios de Antônio João, Jardim, Caracol e fronteira com Bella Vista Norte, no Paraguai.

Nos siga no Google Notícias