ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Exposição prevê movimentar R$ 2,5 milhões e receber 40 mil pessoas

Caroline Maldonado | 14/11/2014 07:23
Exposição prevê receber 40 mil pessoas neste ano (Foto: Divulgação/Famasul)
Exposição prevê receber 40 mil pessoas neste ano (Foto: Divulgação/Famasul)

A 3ª Expoivi (Exposição Agropecuária, Industrial, Comercial e da Agricultura Familiar de Ivinhema) iniciada nesta quinta-feira (13) deve receber mais de 40 mil pessoas e movimentar R$ 2,5 milhões em leilões, shows e vendas, conforme previsão do sindicato Rural de Novo Horizonte do Sul e Ivinhema, município a 282 quilômetros de Campo Grande.

Nesta sexta-feira (14) haverá show de Cacio e Marcos e no sábado (15) Toni e Tiago. Com entrada gratuita, a Expoivi terá 15 montarias para o rodeio profissional em touros e cavalos e haverá montaria infantil em carneiros.

A exposição terá cerca de 20 expositores de produtos como máquinas e equipamentos agrícolas, lojas veterinárias, roupas e artesanato; conforme a Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul).

“A população se mobiliza e participa. Neste ano esperamos receber mais pessoas, pois a feira integra cada vez mais cidade e campo desde o comércio aos pequenos produtores”, disse o presidente do sindicato rural, Edy Elaine Tarrafel.

A abertura da feira, no Parque de Exposições Lydia Calabreti Masssi, contou com participação dos diretores secretário e tesoureiro da Famasul, Ruy Fachini e do presidente da Aprosoja Brasil (Associação dos Produtores de Soja do Brasil), Almir Dalpasquale.

Neste ano, a feira terá exposição do trabalho realizado por agricultores familiares qualificados por cursos do Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul). Segundo Edy Elaine Tarrafel, mais de 15 produtores familiares devem participar da Expoivi. “Eles vão expor artesanatos, produtos derivados da mandioca, frutas, pães, bolos, biscoitos e salgados e doces, por exemplo. Esses produtos foram desenvolvidos a partir das capacitações do Senar/MS”, destacou.

Nos siga no Google Notícias