ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Famasul lança semana que vem feira de tecnologias para o campo

Evento será lançado de forma oficial na próxima quarta-feira

Leonardo Rocha | 03/02/2018 15:42
Lançamento da Dinapec vai ocorrer na quarta-feira (Foto: Divulgação/Famasul)
Lançamento da Dinapec vai ocorrer na quarta-feira (Foto: Divulgação/Famasul)

A Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) e a Embrapa Gado de Corte lançam na semana que vem, dia 07 de fevereiro, a feira de tecnologias voltado ao campo, Dinapec (Dinâmica Agropecuária), a partir das 8h, na sede da Casa Rural.

Segundo a organização, o encontro tem como objetivo compartilhar conhecimentos e soluções voltados ao agronegócio. A Dinapec é considerada uma "vitrine de tecnologias" para o campo, que é prestigiada por técnicos, produtores e acadêmicos dispostos a conhecer melhor estes novos métodos e pesquisas voltadas à produção.

O presidente da Famasul, Maurício Saito, ressaltou que a feira de tecnologia traz ferramentas para o desenvolvimento no campo. "Independentemente do porte da propriedade rural, a tecnologia prova que o produtor rural está focado em produzir mais, com qualidade e preservando o meio ambiente”.

Este ano será a 13ª edição do evento, que vai ocorrer entre os dias 7 e 9 de março, na Embrapa de Campo Grande. O tema deste ano é a " Agropecuária de Baixo Carbono", levando em conta a importância do desenvolvimento sustentável. A intenção é a redução dos gases de efeito estufa.

Temas - Entre as opções do evento está os roteiros tecnológicos e oficinas, assim como sistemas integrados de produção agrícola, manejo de pastagens, produção de novilho precoce, produção de soja em áreas de pastagens, fertilidade do solo. Também vai se discutir pesquisas e tecnologias voltadas a pecuária leiteira com qualidade.

A Dinapec terá o apoio do governo estadual, Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), Sedesc ( Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia) e Fundems (Fundo para o Desenvolvimento das Culturas de Milho e Soja de MS).

Nos siga no Google Notícias