A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

03/02/2018 15:42

Famasul lança semana que vem feira de tecnologias para o campo

Evento será lançado de forma oficial na próxima quarta-feira

Leonardo Rocha
Lançamento da Dinapec vai ocorrer na quarta-feira (Foto: Divulgação/Famasul)Lançamento da Dinapec vai ocorrer na quarta-feira (Foto: Divulgação/Famasul)

A Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) e a Embrapa Gado de Corte lançam na semana que vem, dia 07 de fevereiro, a feira de tecnologias voltado ao campo, Dinapec (Dinâmica Agropecuária), a partir das 8h, na sede da Casa Rural.

Segundo a organização, o encontro tem como objetivo compartilhar conhecimentos e soluções voltados ao agronegócio. A Dinapec é considerada uma "vitrine de tecnologias" para o campo, que é prestigiada por técnicos, produtores e acadêmicos dispostos a conhecer melhor estes novos métodos e pesquisas voltadas à produção.

O presidente da Famasul, Maurício Saito, ressaltou que a feira de tecnologia traz ferramentas para o desenvolvimento no campo. "Independentemente do porte da propriedade rural, a tecnologia prova que o produtor rural está focado em produzir mais, com qualidade e preservando o meio ambiente”.

Este ano será a 13ª edição do evento, que vai ocorrer entre os dias 7 e 9 de março, na Embrapa de Campo Grande. O tema deste ano é a " Agropecuária de Baixo Carbono", levando em conta a importância do desenvolvimento sustentável. A intenção é a redução dos gases de efeito estufa.

Temas - Entre as opções do evento está os roteiros tecnológicos e oficinas, assim como sistemas integrados de produção agrícola, manejo de pastagens, produção de novilho precoce, produção de soja em áreas de pastagens, fertilidade do solo. Também vai se discutir pesquisas e tecnologias voltadas a pecuária leiteira com qualidade.

A Dinapec terá o apoio do governo estadual, Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), Sedesc ( Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia) e Fundems (Fundo para o Desenvolvimento das Culturas de Milho e Soja de MS).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions