A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

23/03/2010 18:54

Famasul levará propostas de MS para próximo presidente

Redação

Amanhã e depois, acontecerá em São Paulo (SP) o seminário nacional "O que queremos para o próximo presidente", onde o setor rural brasileiro vai unificar propostas para a próxima gestão do governo federal. Representantes dos produtores de todas as regiões brasileiros estarão reunidos no evento.

O presidente da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Eduardo Corrêa Riedel, representará o estado no seminário e levará propostas dos produtores regionais ao encontro.

O objetivo do evento é consolidar os pontos discutidos em seminários que reuniram entidades representativas do setor em cada região do país, formalizando uma proposta nacional para os próximos anos. O documento final será entregue aos candidatos a presidente da República e presidentes de partidos políticos.

Conforme Riedel, a agropecuária é um dos principais vetores da economia nacional e isso legitima a formalização de propostas concretas e viáveis que permitam seu crescimento sustentável.

O documento nacional terá proposições voltadas para oito temas discutidos por grupos de trabalho durante os seminários regionais: alimento saudável, insegurança jurídica, logística, meio ambiente, política agrícola, processo tecnológico, qualificação profissional e responsabilidade social.

No primeiro dia do evento nacional os trabalhos serão fechados para unificação das propostas. Os debates serão coordenados pelo ex-ministro e advogado Roberto Brant.

Já no dia seguinte, as atividades serão abertas ao público a partir das 9h, com o pronunciamento de diversas entidades. A proposta final será apresentada às 10h45 pelo ex-ministro Roberto Brant, antecedendo a assinatura da proposta, às 11h30.

O evento é promovido pela CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions