ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Famasul levará propostas de MS para próximo presidente

Redação | 23/03/2010 18:54

Amanhã e depois, acontecerá em São Paulo (SP) o seminário nacional "O que queremos para o próximo presidente", onde o setor rural brasileiro vai unificar propostas para a próxima gestão do governo federal. Representantes dos produtores de todas as regiões brasileiros estarão reunidos no evento.

O presidente da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Eduardo Corrêa Riedel, representará o estado no seminário e levará propostas dos produtores regionais ao encontro.

O objetivo do evento é consolidar os pontos discutidos em seminários que reuniram entidades representativas do setor em cada região do país, formalizando uma proposta nacional para os próximos anos. O documento final será entregue aos candidatos a presidente da República e presidentes de partidos políticos.

Conforme Riedel, a agropecuária é um dos principais vetores da economia nacional e isso legitima a formalização de propostas concretas e viáveis que permitam seu crescimento sustentável.

O documento nacional terá proposições voltadas para oito temas discutidos por grupos de trabalho durante os seminários regionais: alimento saudável, insegurança jurídica, logística, meio ambiente, política agrícola, processo tecnológico, qualificação profissional e responsabilidade social.

No primeiro dia do evento nacional os trabalhos serão fechados para unificação das propostas. Os debates serão coordenados pelo ex-ministro e advogado Roberto Brant.

Já no dia seguinte, as atividades serão abertas ao público a partir das 9h, com o pronunciamento de diversas entidades. A proposta final será apresentada às 10h45 pelo ex-ministro Roberto Brant, antecedendo a assinatura da proposta, às 11h30.

O evento é promovido pela CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil).

Nos siga no Google Notícias