ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Fazenda fica sem luz, vacas adoecem e dono vai até Assembleia criticar Enersul

Alan Diógenes | 06/03/2014 20:13

Na sessão desta quinta-feira (06) na Assembleia Legislativa em Campo Grande, o proprietário da fazenda Faraco que ficou por 36 horas sem energia elétrica o que ocasionou na doença de 19 vacas leiteiras, Luiz Henrique Faraco ocupou a tribuna e classificou o atendimento da Enersul como “uma porcaria”.

Em resposta, o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) pediu audiência com a concessionária. “Primeiro, para que a empresa se comprometa a assegurar a qualidade de acordo com a cobrança. Depois, para conhecer a nova controladoria acionária,” destacou.

De acordo com Faraco, pelo menos quatro vezes por mês a propriedade fica sem energia. “Começou a choveu em Prudente, a luz já se vai. Mas, dessa vez, foi pior porque se passaram 36 horas sem o serviço”, lamentou sobre o incidente.

Segundo resolução da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), a concessionária não pode deixar 24 horas contínuas uma unidade, localizada em área rural, sem energia.

Ainda na tribuna da Assembleia, Faraco garantiu que o problema é comum em toda a zona rural do Estado. “Todos os produtores sofrem com essa calamidade. Desculpe a palavra, mas o serviço da concessionária é uma porcaria. Por favor, denunciem isso à Aneel”, informou.

Marquinhos e o presidente da Assembleia, deputado Jerson Domingos (PMDB), prometeram agendar uma audiência com a Enersul e os produtores. Luiz Henrique informou ainda ingressar com ação judicial contra a empresa para recuperar os danos.

Nos siga no Google Notícias