ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Fazendeiros de Iguatemi discutem demarcações de terras

Redação | 02/07/2009 09:38

No próximo sábado, produtores rurais vão discutir o processo de demarcação de terras indígenas em Mato Grosso do Sul. O assunto é um dos temas em pauta do encontro técnico regional organizado pelo setor.

A questão indígena abrirá os debates, no dia 4. A partir das 8h30 haverá a palestra "A questão indígena em MS e o que os produtores devem saber", com o presidente do Sindicato Rural de Amambaí e Coordenador da Comissão de Assuntos Fundiários da Famasul, com Christiano da Silva Bortolotto.

Nesta semana, o ministro chefe do gabinete de segurança institucional da presidência da República, Jorge Armando Félix, esteve em Mato Grosso do Sul, onde conversou com o governador André Puccinelli, com deputados e indígenas.

Ele foi enviado pelo próprio presidente Lula, preocupado com a tensão depois do anúncio da retomada dos estudos antropológicos na região sul, justificou o ministro.

Felix deveria ir a Dourados, mas o mau tempo impediu o desembarque dele na cidade e outra reunião com representantes da Funai e dos produtores rurais ficou de ser agendada.

Segundo o Ministério Público Federal, em agosto a equipe da Funai recomeça os trabalhos em Mato Grosso do Sul para identificar as terras indígenas.

Nos siga no Google Notícias