A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

02/07/2009 09:38

Fazendeiros de Iguatemi discutem demarcações de terras

Redação

No próximo sábado, produtores rurais vão discutir o processo de demarcação de terras indígenas em Mato Grosso do Sul. O assunto é um dos temas em pauta do encontro técnico regional organizado pelo setor.

A questão indígena abrirá os debates, no dia 4. A partir das 8h30 haverá a palestra "A questão indígena em MS e o que os produtores devem saber", com o presidente do Sindicato Rural de Amambaí e Coordenador da Comissão de Assuntos Fundiários da Famasul, com Christiano da Silva Bortolotto.

Nesta semana, o ministro chefe do gabinete de segurança institucional da presidência da República, Jorge Armando Félix, esteve em Mato Grosso do Sul, onde conversou com o governador André Puccinelli, com deputados e indígenas.

Ele foi enviado pelo próprio presidente Lula, preocupado com a tensão depois do anúncio da retomada dos estudos antropológicos na região sul, justificou o ministro.

Felix deveria ir a Dourados, mas o mau tempo impediu o desembarque dele na cidade e outra reunião com representantes da Funai e dos produtores rurais ficou de ser agendada.

Segundo o Ministério Público Federal, em agosto a equipe da Funai recomeça os trabalhos em Mato Grosso do Sul para identificar as terras indígenas.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions