ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Feira agroindustrial começa hoje com cursos, palestras e festival da carne

Priscilla Peres | 29/05/2017 15:14
Autoridades participaram da abertura hoje. (Foto: Divulgação)
Autoridades participaram da abertura hoje. (Foto: Divulgação)

Começou nesta segunda-feira (29), a 40ª edição da feira agroindustrial de Três Lagoas - distante 338 km de Campo Grande. Durante uma semana o município reconhecido como Capital da Celulose, vai receber palestras e cursos sobre agronegócio.

O presidente do Sindicato Rural, Marco Garcia, disse que durante o evento serão realizados quatro cursos de 16 horas voltados para quem quer melhorar, empreender seu negócio e investir no tempo e no conhecimento. "Vamos começar com essa formação, depois falaremos sobre casas de eucalipto, que é a casa de madeira, além do encontro de jovens, onde já foram feitas mais de 300 inscrições”.

No próximo domingo (4), acontecerá a segunda edição do Festival da Carne. Os ingressos estão a venda e os participantes poderão degustar variados tipos de carne e participar da competição de churrasco. O valor arrecadado com os ingressos será revertido para entidades sociais da região.

Os cursos oferecidos são Noções de Manutenção Preventiva de Tratores Agrícolas, Relações Interpessoais, Manejo Racional de Bovinos para Abate e Artes em Tecidos: Bonecas e Bichos de Pano.

No dia 31, acontece uma palestra sobre o uso de Eucalipto para construção de casas de madeira e o encontro Jovens da Agropecuária, com várias palestras. Nos dias 1 e 2 serão realizados dias de campo.

Nos siga no Google Notícias