ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Festa do Peixe terá em torno de 20 toneladas de pacu, pintado e tilápia

Mariana Castelar | 20/03/2016 16:16
Em 12ª edição, a Festa do Peixe ocorrerá dos dia 23 a 27 de março (Foto: Site Dourados News)
Em 12ª edição, a Festa do Peixe ocorrerá dos dia 23 a 27 de março (Foto: Site Dourados News)

Dos dias 23 a 27 de março, a Prefeitura de Dourados realizará a Festa do Peixe. O evento será realizado no parque ambiental Primo Vicente (Rego D'Água), e está em sua 12ª edição.

Neste ano a pesca esportiva será feita nos dois lagos. O segundo lago, no extremo norte do parque, foi refeito e já recebeu os peixes. O trabalho foi feita pela Semsur (Secretaria de Serviços Urbanos), que além de realizar a limpeza e retirada de excesso de terra de alguns locais, fez a manutenção de toda a iluminação do parque.

De acordo com Elizabeth Salomão, coordenadora do evento e secretária de Desenvolvimento Econômico Sustentável, a infraestrutura do evento já está em fase final de conclusão. No local, haverá o palco para os shows regionais, tendas da praça de alimentação, comercialização de peixes, feira de hortifrutigranjeiros e eventos esportivos.

A Prefeitura pretende colocar à venda em torno de 20 toneladas de peixes das espécies pacu, pintado e tilápia. Para fornecer um produto de qualidade aos consumidores, 12 produtores já foram selecionados e passarão por um processo de acompanhamento para que forneçam um produto de qualidade aos consumidores.

Nos siga no Google Notícias