ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Festival de touros e palestra sobre floresta marcam exposição em Três Lagoas

João Humberto | 28/05/2016 19:52

Durante a 39ª Expotrês (Feira Agrícola e Industrial de Três Lagoas), que acontece entre 20 e 25 de junho no município de Três Lagoas, distante 338 km de Campo Grande, festival de touros e palestra a respeito de proteção à floresta são algumas das atrações que marcam o evento.

O Sindicato Rural de Três Lagoas estará promovendo durante neste ano a 1ª Feira de Touros de Três Lagoas. O objetivo é concentrar a maior oferta de touros de diferentes raças para atender a demanda crescente do mercado por animais melhoradores.

Marco Garcia, presidente do Sindicato Rural, diz que os preços e as formas de pagamentos são estabelecidas pelos donos dos animais. Comissão de 5% será cobrada diante dos negócios realizados.

Ainda no contexto da programação, o público poderá conferir a palestra “Como Proteger sua Floresta (pragas e doenças)”, realizada pelo Programa Mais Floresta. As palestras “Como combater e evitar pragas e doenças na sua floresta?, terá como palestrante, Alexandre Lima, enquanto Augusto Tarozzo ministrará a palestra “Como combater formigas e economizar tempo e dinheiro?”.

O evento é gratuito e durante as palestras será organizado bate-papo de negócios onde as empresas participantes poderão fazer negócios. Outra novidade é o curso de combate a formigas cortadeiras que o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) irá ministrar no Sindicato Rural, nos dias 21 e 22. As inscrições poderão ser feitas pelo telefone (67) 3521–4049.

Nos siga no Google Notícias